Card - 2 Anos da Sala de Vacinas

Sala de Vacinas da Faculdade de Enfermagem celebra dois anos de atividade durante o Conpeex 2023

Atualizada em 28/11/23 13:40.

Mais de 35 mil doses aplicadas

Texto: Eduardo Almeida

Foto 01 - 2 Anos da Sala de Vacinas

Conpeex 2023- Foto2

Inaugurada em novembro de 2021, a Sala de Vacinas da Faculdade de Enfermagem chega em 2023 celebrando a excelência do ensino, da pesquisa e da extensão. Com diversas campanhas executadas e em andamento, atendimentos à comunidade e ações extramuros junto a Universidade, instituições de saúde e muitos outros parceiros, ao fim deste ano, o marco de mais de 35 mil doses aplicadas é alcançado.

Em funcionamento junto a Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia, além de um polo de aprendizagem para os estudantes da unidade acadêmica, a Sala tornou-se um espaço há disposição para outras unidades da UFG, bem como para atividades junto ao Hospital das Clínicas. Nesses dois anos, a Sala de Vacinas esteve presente em congressos e encontros científicos por meio de apresentações e participação dos docentes e estudantes e reforçou seu compromisso de atuação sob o Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde.

Durante a edição 2023 do Congresso de Ensino, Pesquisa e Extensão (Conpeex) da Universidade, a Sala disponibilizou vacinas de rotina do adolescente, do adulto e do idoso, além das doses contra influenza e Covid-19. No perfil do projeto em rede social, a Sala destacou seu papel."Um espaço que é símbolo de saúde, prevenção e esperança, onde cada dose aplicada é um passo em direção a um futuro mais seguro e protegido para todos. Mais um ano de doses que salvam vidas, de ações que abrem caminhos e do reconhecimento de que temos muito a percorrer."

Foto 03 - 2 Anos da Sala de Vacinas

Conpeex 2023- Foto8

Acesse aqui o vídeo com a participação da FEN no Conpeex

Saiba mais detalhes do projeto