Monitoria
Sobre
O Programa de Monitoria é um programa do Ministério da Educação e se caracteriza como um processo educativo, cujas atividades se desenvolvem de forma conjunta por professores e estudantes e tem por objetivos:
- ampliar a participação dos estudantes de graduação nas atividades de ensino e de aprendizagem na Universidade;
- contribuir para a melhoria dos cursos de graduação;
- desenvolver capacidades de análise e crítica, incentivando o estudante monitor a adquirir hábitos de estudo, interesse e habilidades para a docência;
- aprofundar conhecimentos teóricos e práticos no componente curricular que estiver atuando como monitor;
- incentivar a cooperação do monitor com o corpo docente e discente nas atividades de ensino e aprendizagem;
- contribuir para a permanência dos estudantes nos cursos de graduação.
São concebidas duas modalidades de monitoria:
- Monitoria remunerada;
- Monitoria voluntária.
Dedicação semanal de 12 horas, divididas entre atividades de formação, orientação, planejamento, ação e avaliação, junto ao professor orientador.
Membros da Coordenação de Programas e Projetos de Graduação
- Coordenadora - Prof.ª Dra. Lucimeire Fermino Lemos
- Vice-Coordenadora - Prof.ª Dra. Adrielle Cristina Silva Souza
Contato
- E-mail: monitoria.fen@ufg.br
Relatório
- Último prazo mensal para alterações no relatório de acompanhamento: 02 de cada mês pelo
- Período de ajustes ou confirmação (validação) do relatório pelo orientador: 03 a 10 de cada mês pelo SEI.
