Monitoria

Sobre

O Programa de Monitoria é um programa do Ministério da Educação e se caracteriza como um processo educativo, cujas atividades se desenvolvem de forma conjunta por professores e estudantes e tem por objetivos:

  1. ampliar a participação dos estudantes de graduação nas atividades de ensino e de aprendizagem na Universidade;
  2. contribuir para a melhoria dos cursos de graduação;
  3. desenvolver capacidades de análise e crítica, incentivando o estudante monitor a adquirir hábitos de estudo, interesse e habilidades para a docência;
  4. aprofundar conhecimentos teóricos e práticos no componente curricular que estiver atuando como monitor;
  5. incentivar a cooperação do monitor com o corpo docente e discente nas atividades de ensino e aprendizagem;
  6. contribuir para a permanência dos estudantes nos cursos de graduação.

São concebidas duas modalidades de monitoria:

  1. Monitoria remunerada;
  2. Monitoria voluntária.

Dedicação semanal de 12 horas, divididas entre atividades de formação, orientação, planejamento, ação e avaliação, junto ao professor orientador.

 

Membros da Coordenação de Programas e Projetos de Graduação

  • Coordenadora - Prof.ª Dra. Lucimeire Fermino Lemos
  • Vice-Coordenadora - Prof.ª Dra. Adrielle Cristina Silva Souza

 

Contato

  • E-mail: monitoria.fen@ufg.br

 

Relatório

- Último prazo mensal para alterações no relatório de acompanhamento: 02 de cada mês pelo

- Período de ajustes ou confirmação (validação) do relatório pelo orientador: 03 a 10 de cada mês pelo SEI.