Card_Nova Gestão CA

Nova gestão do Centro Acadêmico Andréa Ribeiro dos Santos toma posse na Faculdade de Enfermagem da UFG

Atualizada em 23/10/25 15:34.

Integrantes pretendem priorizar a reaproximação dos estudantes com o CA

Texto: Eduardo Almeida

Nova Gestão CA (4)

Foto 01: Integrantes da nova gestão no momento do juramento

A Faculdade de Enfermagem da Universidade Federal de Goiás (FEN/UFG) realizou nesta quinta-feira, 23 de outubro, a cerimônia de posse da nova gestão do Centro Acadêmico Andréa Ribeiro dos Santos, entidade representativa dos estudantes da unidade. O evento aconteceu ao meio-dia, no auditório FEN/Fanut, e reuniu discentes e servidores.

Em seu discurso, o novo presidente do Centro Acadêmico, Rafael, destacou os desafios que a nova gestão pretende enfrentar. Segundo ele, o grupo pretende priorizar a reaproximação dos estudantes com o Centro Acadêmico e fortalecer o vínculo entre os discentes e as atividades da faculdade. “Acho que o principal problema que a gente vai ter que enfrentar na nossa instituição é o fato de muitos estudantes se afastarem. Esse vai ser o nosso principal foco”, afirmou.

Nova Gestão CA (5)

Foto 02: Novo presidente do CA assinando o Termo de Posse

Nova Gestão CA (6)

Foto 03: Nova vice-presidente do CA assinando o Termo de Posse

A vice-presidente, Maria Tereza, reforçou em sua fala o compromisso do grupo com a continuidade das ações da entidade e agradeceu à comunidade acadêmica pela condução do processo eleitoral e pela receptividade. “Agradeço à comissão eleitoral pela condução obstinada do processo e à direção da faculdade pela forma acolhedora e transparente como tem conduzido a gestão. Nosso objetivo é manter viva essa entidade que é fundamental para a vida dos estudantes da Enfermagem”, declarou.

Maria Tereza também ressaltou a importância de uma atuação pautada pelo realismo e pela colaboração. “Nosso principal objetivo é executar o possível, antes do ideal. Fazer o que está ao nosso alcance, com responsabilidade e compromisso, é o que guia nossa proposta de gestão”, completou.

Compuseram a mesa de abertura a vice-diretora da FEN, professora Natália Del' Angelo Aredes; a vice-coordenadora de Graduação, professora Regiane Barreto; e a diretora eleita para a gestão 2026-2029 da Faculdade de Enfermagem, professora Heliny Carneiro. A cerimônia contou ainda com a presença dos demais integrantes da nova chapa, membros da comissão eleitoral, representantes da gestão anterior do CA, estudantes da unidade e servidores técnico-administrativos.

Com a posse, o novo Centro Acadêmico assume o compromisso de representar os estudantes da Faculdade de Enfermagem da UFG, fortalecer os espaços de diálogo e promover iniciativas que contribuam para a formação acadêmica e cidadã dos futuros profissionais de enfermagem.

Fonte: Comissão de Comunicação FEN/UFG

Categorias: Notícias Noticias