
Nota de Pesar – Homenagem à professora Onerzan Luz de Abreu
Grande contribuidora com o curso de Enfermagem
Com enorme pesar, a Faculdade de Enfermagem da Universidade Federal de Goiás (UFG) se despede de uma grande profissional, professora e ser humano: Professora Onerzan Luz de Abreu.
Enfermeira e professora de Anatomia Humana do curso de Enfermagem no Instituto de Ciências Biológicas (ICB/UFG) por muitos anos, a Professora Onerzan dedicou sua vida à formação de profissionais da saúde, deixando uma marca permanente em inúmeras gerações de enfermeiros e enfermeiras. Com paixão pelo ensino e compromisso com o cuidado ao próximo, ela não apenas participou do conhecimento, mas também contribuiu para seus alunos com sua ética, generosidade e amor à profissão.
Mesmo após sua aposentadoria, sua vocação pelo cuidado não cessou. Formou-se em Medicina e com dedicação e coragem permaneceu com a assistência àqueles que mais necessitavam, demonstrando, em cada gesto, sua profunda compaixão e compromisso com a saúde e o bem-estar dos mais vulneráveis.
Hoje, nos despedimos de um ser humano ímpar, cuja luz permaneceu viva na memória e no legado que deixou. À família, aos amigos e a todos que tiveram a particularidade de conhecê-la, expressamos nossos sentimentos mais sinceros e desejamos que encontrem conforto na certeza de que sua trajetória foi repleta de amor, conhecimento e serviço ao próximo.
Fonte: Comissão de Comunicação FEN/UFG