Distrito sanitário leste

Alunos do primeiro período visitam paço municipal e distrito sanitário

Atualizada em 22/07/24 17:01.

Os alunos da FEN foram recebidos no salão nobre por alguns gestores, que apresentaram como o serviço é organizado em Goiânia.

Nos dias 17 e 18 de julho, os alunos do primeiro período do curso de Enfermagem da UFG vivenciaram uma experiência enriquecedora ao visitar o Paço Municipal de Goiânia e um distrito sanitário em uma excursão de ônibus. Esta foi a primeira vez que todos os estudantes participaram juntos de uma visita desse tipo. A atividade, coordenada pelas professoras Jacqueline e Barbara como parte da disciplina de Saúde Coletiva, proporcionou aos alunos uma visão prática do papel crucial da enfermagem na gestão e organização do sistema de saúde.

"Foi uma experiência muito legal, pois pudemos ver como é na prática, o que é muito mais complicado do que na teoria. Ao entendermos de perto a organização da vacinação e do SUS, percebemos as complexidades envolvidas." pontuou Júlio, aluno do primeiro período

A professora Jacqueline destacou a importância da atividade, dizendo: "Este ano conseguimos proporcionar uma experiência diferenciada ao colocar todos os estudantes no ônibus da universidade. Visitar e entender o papel e o espaço que a enfermagem ocupa na gestão e organização municipal de Goiânia é extremamente relevante."

A visita não apenas ampliou o entendimento teórico dos alunos, mas também fortaleceu sua conexão com as práticas reais do campo da enfermagem, preparando-os melhor para os desafios futuros da profissão.

Distrito sanitário leste

Fonte: Comissão de Comunicação FEN/UFG