acao julho

NECAIH em ação: 60 pessoas vacinadas e mais de 70 testadas

Atualizada em 11/07/24 16:31.

Ação faz parte da campanha Julho Amarelo: mês de conscientização das hepatites virais.

Texto por Madson Rocha

No mês de julho, a Faculdade de Enfermagem (FEN), em parceria com o Núcleo de Estudos em Epidemiologia e Cuidados em Doenças Transmissíveis e Agravos à Saúde Humana (NECAIH), está promovendo uma série de atividades práticas de extensão voltadas para a conscientização sobre as hepatites virais, integradas à disciplina de Estágio 1: Atenção à Saúde.

No dia 09 de Julho a ação no IPTSP foi um sucesso! Um média de 60 pessoas foram vacinadas e mais de 70 testadas

Em comemoração ao Julho Amarelo, os alunos de farmácia estão realizando ações práticas de testagem rápida e vacinação extra-muros, abrangendo Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) como sífilis, hepatite B, hepatite C e HIV. Além disso, serão disponibilizadas todas as vacinas do calendário adulto. As atividades estão programadas para ocorrer nas seguintes datas e horários:

• Próxima Segunda-feira e Quinta-feira 15/07 E 18/07 : Das 13h30 às 17h30, no hall de entrada do IPTESP.
  • Semana Seguinte: Na sala de vacina da FEN, com horário estendido na parte da tarde, oferecendo testagem rápida para a comunidade FEN e alunos da FANUT.

Essa iniciativa não só reforça a importância da prevenção e conscientização das hepatites virais, mas também oferece aos estudantes uma oportunidade valiosa de aplicar seus conhecimentos em ações de saúde pública, impactando positivamente a comunidade.

acao julho