visita técnica

PPGENFS recebe visita técnica de professora de Barcelona

Atualizada em 24/06/24 14:14.

Professora Dolors vai trocar experiências com a comunidade FEN

Texto por Artur Narciso

No dia 8 de julho às 10 horas o Programa de Pós-Graduação em Enfermagem vai receber a visita técnica da professora Dolors Rodriguez Martins, de Barcelona. A visita vai consistir numa roda de conversa para troca de experiências entre a convidada e os participantes e acontecerá na Sala Alzira Resende no segundo andar do prédio da FEN.

Doutora pelo Programa de Antropologia Social e Cultural da Universidade Autônoma de Barcelona, a professora Dolors trabalha desde 2003 como enfermeira assistencial no Serviço de Urgência do Hospital Clínico de Barcelona. Além disso, ela é membro fundadora da Comissão de Violência Doméstica e de Gênero da Clinical Health Corporation (CVIG) e atualmente é secretária. Dolors tem ampla experiência em ensino, treinamento e desenvolvimento de protocolos e guias de ação na área de Violência de Gênero. Ademais, também é membra da Rede de Saúde da Mulher e atualmente também está vinculada à Escola de Enfermagem da Universidade de Barcelona como professora do Departamento de Enfermagem Fundamental e Médico-Cirúrgica. Também colabora como docente nos cursos de Violência de Gênero no Instituto de Estudos de Saúde e é membra da Comissão de Maus-Tratos e Saúde (CMiS) do Col·legi d'Infermeres i Infermers Oficial de Barcelona (COIB).

A participação em visitas técnicas é fundamental para a comunidade da Faculdade de Enfermagem, essas experiências proporcionam um contato direto com o ambiente profissional, permitindo que a comunidade amplie seus conhecimentos teóricos com a prática real de alguém que vive em outra realidade, ampliando assim a visão de mundo.

visita tecnian
Professora Dolors Rodriguez