49 anos

49 anos da FEN

Atualizada em 23/06/24 16:19.

A Faculdade de Enfermagem chega aos seus 49 anos

Texto por: Madson Rocha

Hoje, celebramos com muita alegria os 49 anos da nossa querida Faculdade de Enfermagem. Ao longo desses anos, muitas histórias foram e estão sendo construídas nos corredores, pátios e salas de aula. Por isso, convidamos a Professora Ana Luiza Lima Sousa para falar um pouco sobre sua vivência na FEN-UFG. Confira:

“Vou falar de sentimentos: celebrar os 49 anos do curso de Enfermagem da Universidade Federal de Goiás é celebrar também a profissão que escolhi - ENFERMAGEM.

A FEN está em minha vida por mais da metade do tempo que já vivi! Esta é uma das profissões mais completas que existem, baseada na ciência e na arte do cuidar. Nos permite escolhas em tantas direções: ensino, pesquisa, administração, assistência... voos solitários ou coletivos, permitindo-nos fazer a diferença em cada um desses lugares que escolhemos estar!

Nesses 49 anos, eu vi a FEN 'menina' - um pequeno departamento dentro de uma unidade acadêmica, já ali apontando com o olhar onde queria chegar. Passei pela FEN 'adolescente', que abraçou tantas lutas, rompeu tantas barreiras, emancipou-se, ganhou casa própria e virou uma FEN 'jovem', entusiasmada, desbravadora e que assim se mostrou para todos!

Chegamos à idade adulta, com os sonhos plantados na nossa adolescência - alguns já concretizados, ainda rompendo fronteiras, mas ampliando horizontes, e mantendo o mesmo entusiasmo e coragem que têm contagiado aqueles que já passaram por aqui e estão semeando em outras paragens, assim como aqueles que vão chegando e estão construindo sob o legado desses 49 anos de existência da nossa FEN!

Tantas vidas foram transformadas nestes 49 anos! Parabéns, FEN! Aqui é minha casa fora de casa!”

Estas palavras da Professora Ana Luiza Lima Sousa refletem o espírito e a trajetória da nossa instituição. Celebramos não apenas os 49 anos de existência, mas também a dedicação, o empenho e a paixão de todos que fazem parte dessa história. Que venham muitos mais anos de conquistas, crescimento e transformação. Parabéns a todos que contribuem para o sucesso da nossa Faculdade de Enfermagem!

49 anos