Card FEN - Recepção 2024

Faculdade de Enfermagem recepciona os novos estudantes de graduação

Atualizada em 21/03/24 11:47.

Acolhimento e interação neste início de semestre

Texto: Eduardo Almeida

Fotos: Centro Acadêmico

01_Recepção 2024

02_Recepção 2024

Na última segunda (18) e terça-feira (19), os ingressantes no curso de graduação em Enfermagem foram recepcionados na Faculdade de Enfermagem pelo corpo docente e estudantes veteranos. As atividades ocorreram no auditório FEN/Fanut e mesclaram palestras, dinâmicas, rodas de conversa e apresentações. O primeiro dia de aula marca o início da formação dos Enfermeiros e o primeiro contato com o ambiente da nossa comunidade que, com alegria, acolheu a turma 58.

03_Recepção 2024

04__Recepção 2024

05_Recepção 2024

No primeiro dia, houve a apresentação da direção da unidade e da coordenação de Graduação, bem como de informes sobre a estrutura da FEN, professores e disciplinas. Logo após, foi ministrada pela prof.ª Katiane Martins a primeira palestra, intitulada "Empoderamento: A Enfermagem como ciência". Seguindo, o período da manhã contou ainda com um momento com a Comissão de Apoio Estudantil e a coordenação de Inclusão; apresentação do Centro Acadêmico de Enfermagem; palestra da prof.ª Ana Cristina (Prograd/UFG); e, o apadrinhamento. No período da tarde, ocorreu a aula de Introdução à Enfermagem.

06_Recepção 2024

07_Recepção 2024

08_Recepção 2024

Já no segundo dia de recepção, ministrada pelo CA, a primeira palestra pautou a vida universitária e as possibilidades de assistência. Em seguida, promoveu-se uma roda de conversa sobre saúde mental na universidade e perspectivas sobre uma educação inclusiva, coordenada pelo professor Douglas Nogueira e pelas professoras Jacqueline Lima e Karina Suzuki. Finalizando as atividades, a Atlética Venenosa conduziu a recepção. No período da tarde, ocorreu uma nova aula de Introdução à Enfermagem.

09_Recepção 2024

10_Recepção 2024