Card FEN - Encerramento do curso de Especialização

FEN realizou o encerramento do curso de Especialização em Captação, Doação e Transplante de Órgãos e Tecidos

Atualizada em 26/02/24 16:12.

Formação de 12 especialistas

Texto: Roberta Freitas

Na última sexta-feira (23/02), no auditório FEN/Fanut, aconteceu a cerimônia de encerramento do curso de Especialização em Captação, Doação e Transplante de Órgãos e Tecidos. Após a apresentação dos trabalhos, ocorreu a cerimônia oficial de encerramento da especialização e a leitura dos nomes dos 12 alunos concluintes do curso.

Encerramento do curso de Especialização Foto 1

Compondo a mesa diretiva, o evento contou com a presença da diretora geral de Pós-Graduação Lato Sensu, Larissa Matuda Macedo, representando a reitoria da UFG; da gerente de Transplantes da Central Estadual de Transplantes, Katiúscia Christiane Freitas; da presença da direção da FEN, prof.ª Natália Del' Angelo Aredes; da vice-coordenação Lato Sensu da unidade, prof. Hélio Galdino Júnior; e, da coordenação da especialização, profª Regiane Aparecida dos Santos Soares Barreto.

Encerramento do curso de Especialização Foto 3 Encerramento do curso de Especialização Foto 2 

Em depoimento para a Comissão de Comunicação, a professora Regiane comentou sobre o desenvolvimento do curso e sua importância. "O curso de Especialização em Enfermagem em Captação, Doação e Transplante de Órgãos e Tecidos teve 18 meses de muito aprendizado, com debates importantes sobre os transplantes no Brasil e no mundo. É a única especialização nesse tema do Centro-Oeste, por isso foi um fato histórico essa entrega de 12 enfermeiros especialistas que vão trabalhar na área dos transplantes em Goiás e no Brasil. Tivemos duas enfermeiras do Tocantins que atuam na Central de Transplantes daquele estado. Além disso, temos um produto importante do curso que foi a aprovação na EBSERH de dois especialistas para a área de transplantes."

Encerramento do curso de Especialização Foto 4 Encerramento do curso de Especialização Foto 5

Fonte: Comissão de Comunicação - FEN/UFG

Categorias: Notícias Noticias