Card - Prof.a Katiane assume a direção do Cerof

Docente da Faculdade de Enfermagem assume a direção do Hospital dos Olhos da UFG

Atualizada em 07/02/24 09:21.

Primeira enfermeira à frente do Cerof

Texto: Eduardo Almeida

Foto 01 - Prof.a Katiane assume a direção do Cerof

Foto 02 - Prof.a Katiane assume a direção do Cerof

Foto 02: Carlos Siqueira (Secom/UFG)

A docente da FEN, prof.ª Katiane Martins, foi empossada como diretora do Centro de Referência em Oftalmologia (Cerof) da Universidade Federal de Goiás. Com a presença de representantes da gestão superior da Universidade, de autoridades do estado e do município e ampla participação da comunidade da Faculdade de Enfermagem, a solenidade ocorreu na manhã de ontem (06), no auditório FEN/Fanut.

Resgatando a memória institucional do Centro, as falas dos presentes destacaram os 24 anos de sua história, suas contribuições para a formação de profissionais, o atendimento à sociedade junto ao Sistema Único de Saúde (SUS) e o espaço para atividades de pesquisa e extensão. A professora Katiane, primeira enfermeira à frente do Cerof, em entrevista para a Comissão de Comunicação, comentou sobre a satisfação e também o desafio de representar tantos profissionais. "Sou enfermeira, defendo a atuação da equipe multiprofissional. Reconheço o potencial do Cerof enquanto Universidade, enquanto ensino, pesquisa e extensão. Me traz alegria." 

A docente pontuou ainda outra alegria, a de ser empossada na Faculdade de Enfermagem. "Esse evento ter acontecido na minha casa, onde me formei há 18 anos, fica mais representativo para mim. Ter o apoio da minha casa, da minha família e da gestão da Universidade, traz alívio e entusiasmo em começar esse novo projeto."

Foto 03 - Prof.a Katiane assume a direção do Cerof

Fonte: Comissão de Comunicação - FEN/UFG

Categorias: Notícias Noticias