Card - Nota de Pesar_3

Atualizada em 05/01/24 15:04.

Pelo falecimento da professora emérita Madge Lima Leite

Com profundo pesar, a Faculdade de Enfermagem da Universidade Federal de Goiás (FEN/UFG), comunica o falecimento da professora aposentada Madge Lima Leite.

Nota de Falecimento Madge Lima Madge

A prof.ª Madge, foi uma figura inspiradora que deixou sua marca na história da Faculdade de Enfermagem e do Hospital das Clínicas (HC). Sua coragem, determinação e notáveis contribuições, moldaram o cenário acadêmico e profissional da enfermagem em Goiás.

Destacando-se como uma das primeiras a implementar o Processo de Enfermagem no HC, Madge, foi pioneira ao tornar-se uma referência no estado. Além disso, sua liderança foi fundamental como Coordenadora do primeiro curso de Mestrado em Enfermagem em Goiânia, ministrado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Sua influência positiva se estendeu para além dos limites acadêmicos, tocando a vida de muitos alunos que tiveram o privilégio de serem orientados por ela na disciplina de Metodologia Científica da graduação de enfermagem, pois revelava não apenas seu vasto conhecimento, mas também sua conduta inspiradora.

A professora descobriu novos rumos para a FEN, especialmente na área de pós-graduação, onde seu empenho e dedicação foram altamente relevantes. Seu comprometimento com o avanço acadêmico reflete-se no legado que deixou para as futuras gerações.

A Faculdade de Enfermagem manifesta todo seu carinho e respeito à sua história e as relevantes contribuições para o curso de enfermagem. Que a família e amigos sintam-se abraçados nesse momento de dor.

Fonte: Comissão de Comunicação