Card -  Lançamento de trabalho da prof.a Bárbara em encontro de saúde de populações específicas

Docente da FEN lançou coleção de trabalhos no I Encontro Goiano de Promoção da Equidade em Saúde e Atenção às Populações Específicas

Atualizada em 12/12/23 12:30.

Saúde da população do campo, florestas e águas

Texto: Eduardo Almeida

Foto 01 -  Lançamento de trabalho da prof.a Bárbara em encontro de saúde de populações específicas

Foto 02 -  Lançamento de trabalho da prof.a Bárbara em encontro de saúde de populações específicas

Sob o tema "O Desafio da Promoção da Equidade em Saúde em Contextos de Vulnerabilidade", o primeiro encontro da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás que pautou a promoção da equidade em saúde com atenção às populações específicas ocorreu nos dias 04 e 05 de dezembro, com ampla participação da comunidade da Faculdade de Enfermagem. A docente da FEN e vice-coordenadora do Projeto de Pesquisa e Extensão em Saneamento e Saúde Ambiental Rural (SanRural), prof.ª Bárbara Rocha, esteve presente em uma das mesas temáticas do evento lançando a coleção “Caminhos para saberes e práticas na Atenção Primária à Saúde para populações rurais e tradicionais”. Os trabalhos estão disponíveis no site do SanRural, bem como do CEGRAF/UFG. De acordo com a docente, no evento, foram distribuídos pendrives com a coleção para todos os participantes. 

Em depoimento para a Comissão de Comunicação, a professora pontuou a importância do encontro, assim como de divulgar as ações desenvolvidas. "Participar deste evento é de extrema importância para apresentar os resultados de ações de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidos pela Universidade para populações específicas. Na ocasião, apresentamos o projeto SanRural, que trabalha com comunidades rurais e tradicionais no estado de Goiás há 6 anos. Também foi um momento de colocar a UFG à disposição do serviço e da sociedade para a Promoção da Equidade à essas populações.” 

Foto 03 -  Lançamento de trabalho da prof.a Bárbara em encontro de saúde de populações específicas

Foto 04 -  Lançamento de trabalho da prof.a Bárbara em encontro de saúde de populações específicas

Fonte: Comissão de Comunicação - FEN/UFG

Categorias: Notícias Noticias