Equipe de professores chineses promovem atendimentos na Faculdade de Enfermagem durante visita ao Brasil

Durante visita ao Brasil, equipe de professores chineses promoveram atendimentos na Faculdade de Enfermagem

Atualizada em 07/11/23 14:24.

Acupuntura, auriculoterapia e tuiná

Texto: Jéssica Santos

Entre os dias 30 de outubro a 01 de novembro, o Ambulatório de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS) da Faculdade de Enfermagem, em parceria com a Universidade Chinesa de Hebei (UMCH), inaugurou o Centro de Diagnóstico e Tratamento de Medicina Tradicional Chinesa, na Ala Florence Nightingale. O evento de inauguração do Centro contou com a presença de diversos professores chineses da UMCH, que durante a oportunidade de vinda ao Brasil, promoveram na Faculdade de Enfermagem (FEN) diversos atendimentos. Ao todo, foram realizados mais de 200 atendimentos à comunidade, em que foram oferecidas terapias de acupuntura, auriculoterapia e tuiná.

Equipe de professores chineses promovem atendimentos na FEN durante inauguração do Centro de Centro de Diagnóstico e Tratamento de Medicina Chinesa, na Ala Florence Nightingale. Equipe de professores chineses promovem atendimentos na FEN durante inauguração do Centro de Centro de Diagnóstico e Tratamento de Medicina Chinesa, na Ala Florence Nightingale.

Em depoimento à Comissão de Comunicação da FEN, a coordenadora do Ambulatório PICS, prof.ª Michele Dias, comentou sobre a importância dessa ação, que evidencia a magnitude e o alcance das atividades prestadas pelo Ambulatório. "Durante este período, a Faculdade de Enfermagem teve a oportunidade de fortalecer e ampliar o vínculo com a Universidade de Hebei e Instituto Confúcio, consolidando a internacionalização de suas ações. Além disso, foi possível difundir o conhecimento sobre a Medicina Tradicional Chinesa, possibilitando aos nossos alunos oportunidades de conhecer e experimentar estas práticas. O Ambulatório de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde da FEN/UFG mostrou mais uma vez, seu compromisso e responsabilidade com a qualidade de vida da sociedade goianiense e sustentabilidade ao longo de seus cincos anos de existência."

Fonte: Comissão de Comunicação