Card - Necaih e PET ação de promoção da saúde.

Necaih e PET Enfermagem estiveram presentes em ação de promoção da saúde

Atualizada em 05/10/23 16:34.

Atividades na comunidade do setor Bairro Feliz

Texto: Roberta Freitas

O Programa de Educação Tutorial em Enfermagem (PET), juntamente com o Núcleo de Estudo em Epidemiologia e Cuidados em Doenças Transmissíveis e Agravos à Saúde Humana (NECAIH), participaram da ação comunitária em comemoração aos 55 anos da Escola Municipal Laurício Pedro Rasmussem e do setor Bairro Feliz. A ação foi promovida no dia 30/09 (sábado), pela E. M. Laurício Pedro Rasmussem junto com a Prefeitura de Goiânia e reuniu diversos Programas de Educação da Universidade Federal de Goiás, oferecida a toda a comunidade local e aberta ao público.

Necaih e PET ação de promoção da saúde - Foto 1

Participaram alunos das iniciações científicas, graduandos, mestrandos e doutorandos. O PET Enfermagem organizou duas estações para educação em saúde, com aferição de pressão arterial e outra de ressuscitação cardiopulmonar (RCP), adaptando a linguagem acadêmica para promover a saúde e inserir conhecimento sobre hipertensão e seus fatores de risco. O Necaih ficou responsável pela vacinação e testes rápidos de sífilis, hepatite B, hepatite C e HIV, na comunidade.

A discente Ana Camila, voluntária na ação, comentou sobre sua experiência no evento. "Na faculdade, aprendemos a promover saúde e pude aplicar esses ensinamentos na ação no setor Bairro Feliz. A UFG e o PET me proporcionaram a participação nesse evento e juntamente com todos os voluntários, fizemos um trabalho maravilhoso. Foi uma atividade muito proveitosa e estar perto da comunidade me faz perceber, ainda mais, como a atividade profissional de Enfermagem é importante e bonita."

Necaih e PET ação de promoção da saúde - Foto 2  Necaih e PET ação de promoção da saúde - Foto 3

A prof.ª Larissa Magalhães, comentou sobre o convite do PET para o Necaih participar dessa ação. "Essas ações só reforçam a importância das ações de extensão da Faculdade de Enfermagem, principalmente dessas articulações entre professores, de diferentes saberes. Que continue dessa maneira, pois sabemos que a união faz a força!"

Fonte: Comissão de Comunicação - FEN/UFG