Card - FEN Presente no projeto RePensando Ações

Núcleos de pesquisa da Faculdade de Enfermagem participaram de ação social junto ao curso de Relações Públicas da UFG

Atualizada em 16/08/23 12:50.

Projeto RePensando Ações

Texto: Eduardo Almeida

Foto 09 - FEN Presente no projeto RePensando Ações Foto 11 - FEN Presente no projeto RePensando Ações

No último sábado (12), o Núcleo de Estudos em Epidemiologia e Cuidados em Doenças Transmissíveis e Agravos à Saúde Humana (Necaih) e o Núcleo de Pesquisa e Ações Interdisciplinares em Doenças Infecciosas com Ênfase nas IST/HIV/AIDS (Nuclaids) estiveram presentes na comunidade do Vale do Sol, em Aparecida de Goiânia, com atividades de promoção da saúde para os moradores. 

Organizado pelos estudantes do curso de Relações Públicas da Faculdade de Informação e Comunicação (FIC/UFG), a ação social envolveu diversas frentes com o objetivo de dar suporte prático e efetivo às famílias em situação de vulnerabilidade que residem no local, nos eixos de necessidades básicas, cuidado em saúde, inserção social, estima, lazer e cultura. No evento, os núcleos da FEN realizaram testagem para ISTs, vacinação e rodas de conversa sobre educação em saúde. 

Com a participação de vários professores e estudantes de graduação e pós-graduação da Faculdade de Enfermagem, a parceria possibilitou o atendimento da comunidade diante da necessidade de serviços de saúde identificados pela organização do projeto. No Setor Vale do Sol, residem mais de 200 famílias, entre brasileiros e venezuelanos. 

Foro 01 - FEN Presente no projeto RePensando Ações Foto 05 - FEN Presente no projeto RePensando Ações Foto 07 - FEN Presente no projeto RePensando Ações

 Foto 03 - FEN Presente no projeto RePensando Ações Foto 10 - FEN Presente no projeto RePensando Ações Foto 02 - FEN Presente no projeto RePensando Ações

Fonte: Comissão de Comunicação - FEN/UFG

Categorias: Notícias Noticias