Card - Aula magna do curso de Especialização em Enfermagem Dermatológica

Realizada a Aula Magna do curso de Especialização em Enfermagem Dermatológica com Ênfase na Assistência a Pessoas com Feridas

Atualizada em 15/08/23 14:06.

Início da formação dos especialistas

Texto: Roberta Freitas

 Aula Magna - Foto 2

Na última sexta-feira (11), no auditório da FEN/Fanut, foi realizada a Aula Magna de abertura do curso de Especialização em Enfermagem Dermatológica com Ênfase na Assistência à Pessoas com Feridas.

A cerimônia foi dividida em duas partes, inicialmente com uma mesa redonda denominada "Perspectivas da Assistência Especializada de Enfermagem à Pessoas com Feridas", a qual contou com a participação de profissionais que atuam na área, e egressos da primeira turma. No segundo momento da cerimônia, após a realização do coquetel entre os participantes, foi realizada a Aula Magna do curso, iniciando o primeiro módulo "Fundamentos para o cuidado com a pele", ministrado pelos professores, Dr. Ruy de Souza Lino Júnior, do Instituto de Patologia Tropical e Saúde Pública (IPTSP/UFG), e o Dr. Hélio Galdino Júnior, da Faculdade de Enfermagem. 

O professor Hélio, que coordena o curso junto a professora Suelen Malaquias, comentou sobre a cerimônia. "Este curso representa uma importante contribuição da Faculdade de Enfermagem da UFG, na formação de profissionais capacitados para o cuidado de pessoas com feridas complexas, os quais ainda são escassos no mercado de trabalho. Os alunos aproveitaram muito o módulo, demonstrando entusiasmo e compromisso com o curso, a  maioria dos alunos já trabalham na área e estão em busca de mais conhecimentos para proporcionar uma assistência integral e de qualidade, fundamentada em evidências científicas. Chama a atenção a diversidade de cidades dos cursistas, além de Goiânia e Brasília, nove cidades do interior de Goiás, o que evidencia o impacto social da FEN, na formação de profissionais que serão referências no tratamento de feridas nos seus municípios."

Aula Magna - Foto 3

 Foto 04 - Abertura da especialização em Enfermagem Dermatológica  Aula Magna - Foto 1

Foto 03: Docentes da FEN e coordenadores do curso, prof.ª Suelen Malaquias e prof. Hélio Galdino

Fonte: Comissão de Comunicação - FEN/UFG

Categorias: Notícias Noticias