Card - III Congresso de Secretarias Municipais de Saúde

Docente da Faculdade de Enfermagem participou do III Congresso de Secretarias Municipais de Saúde do Estado de Goiás

Atualizada em 20/03/23 09:45.

Professora assumiu o cargo de Gerente de Saúde Mental do estado

Texto: Roberta Freitas

Foto 01 - III Congresso de Secretarias Municipais de Saúde Foto 02 -*III Congresso de Secretarias Municipais de Saúde

Realizado nos dias 08 a 10 de março, em Goiânia, o III Congresso de Secretarias Municipais de Saúde do Estado de Goiás, considerado o maior evento de saúde pública do estado, teve como tema principal a "Regionalização da Saúde em Goiás: a organização das redes como foco na integralidade do cuidado". O evento recebeu o Conselho Nacional de Representantes Estaduais - CONARES e segui a programação com quatro mesas, com os temas: Saúde Mental, Saúde Digital, Regionalização da Saúde e Gestão de Custos e Políticas Públicas baseadas em evidências.

Marcando presença, a docente da Faculdade de Enfermagem, prof.ª Nathália Silva, atualmente cedida e nomeada Gerente de Saúde Mental do Estado de Goiás, compôs a equipe de palestrantes do evento, na mesa "Saúde Mental: uma emergência em saúde pública no pós-pandemia". 

Comentando sobre o cargo que passa ocupar e relatando a experiência vivida como palestrante no evento, a professora Nathália falou sobre a alegria em pertencer a Universidade Federal de Goiás e seus compromissos com a nova função. "Eu tenho orgulho e honra de ser UFG e entendo a cessão para a Secretaria de Estado da Saúde de Goiás como uma oportunidade de contribuir com a gestão do Sistema Único de Saúde e com a Saúde Mental em território goiano. Assumo o compromisso de fortalecer a Luta Antimanicomial e a Rede de Atenção Psicossocial com atenção à ética, às evidências científicas e promoção de direitos humanos. A participação no evento foi uma importante oportunidade de dizer aos secretários municipais de saúde quais são as perspectivas da nossa gestão."

 

Fonte: Comissão de Comunicação

Categorias: Notícias Noticias