Residência HC - Card

Docentes da FEN participam da Cerimônia de Formação dos Residentes Multiprofissionais e em Área Profissional da Saúde da UFG

Updated at 03/03/23 13:45 .

Ocorreu na última terça-feira (28/02), no auditório da Biblioteca Central

Texto: Roberta Freitas

A cerimônia de formação reuniu residentes de diversas áreas da saúde, que atuam no Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Goiás e residentes veterinários. Algumas autoridades estiveram presentes no evento, juntamente com a vice-diretora da FEN, prof.ª Natália Del' Angelo Aredes, representando as equipes multiprofissionais. O evento marca um momento importante na carreira profissional dos estudantes.

Residência HC - foto 2 Residência HC - foto 3

A docente da FEN, prof.ª Clarissa Irineu, chefe do setor de ensino da Gerência de Ensino e Pesquisa do HC/UFG, comentou sobre seu dever com os residentes. "Minha atuação é fazer uma ponte entre as comissões de residência médica e multiprofissional para garantir a administração dos espaços de ensino do HC, garantir a capacitação dos tutores e preceptores da residência, averiguar e combater denúncias que põe em risco a segurança dos residentes e pacientes, promover a pesquisa de satisfação dos residentes que geram indicadores do ensino da residência e orientar quanto ao fluxo de pesquisa para o desenvolvimento dos trabalhos finais de residência."

Além disso, a professora Clarissa deixou seu depoimento sobre um acontecimento importante da cerimônia. "Um dos momentos mais emocionantes foi a entrega do certificado para os pais da residente Kathyane, que também fazia parte do Projeto San Rural, que faleceu recentemente em um acidente de carro."

Residência HC - foto 5 Residência HC - foto 4

Source: Comissão de Comunicação - FEN/UFG