Card -  Encerramento da disciplina de TCC 2

Concluída a disciplina de TCC 2 da graduação em Enfermagem no semestre 2022.2

Atualizada em 01/03/23 10:52.

Encerramento aconteceu na última semana. Confira as fotos

Texto: Eduardo Almeida e Anaclara Tipple

Foto - Encerramento da disciplina de TCC 2

Os alunos matriculados em TCC II no segundo semestre de 2022 apresentaram seus trabalhos nos meses de janeiro e fevereiro deste ano, sob coordenação da prof.ª Anaclara Tipple e da aluna em estágio docência de doutorado, Lorena Melchior (PPGCS). As apresentações foram realizadas no auditório FEN/Fanut e, além da comunidade acadêmica, contou com familiares e amigos dos estudantes.

As disciplinas, Trabalho de Conclusão de Curso I e II são obrigatórias na graduação em Enfermagem e têm como objetivo a elaboração do projeto de pesquisa, seu desenvolvimento, conclusão e apresentação do estudo. Dois trabalhos foram realizados em duplas e os demais individualmente, totalizando 40 apresentações orais que contaram com a participação dos orientadores, sendo 21 professores da FEN e 4 de outras unidades acadêmicas da UFG.

Buscando a integração entre a graduação e pós-graduação na Faculdade de Enfermagem, as apresentações orais tiveram a participação dos alunos do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem (PPGENF), em nível de doutorado. Os TCC não vinculados à iniciação científica passaram, ainda, por avaliação de conteúdo por um avaliador externo que também participou da sessão de apresentação. 

De acordo com a coordenadora, prof.ª Anaclara Tipple, a disciplina ocorreu de forma tranquila e com uma ótima audiência. A docente pontuou que o êxito é resultado da relevância dos trabalhos desenvolvidos. "O sucesso da disciplina se confirma especialmente pela diversidade de temas de relevância para a enfermagem e saúde apresentados, consequentemente uma grande variedade de métodos. Aspectos que atrelados à logística das apresentações e a participação de alunos de pós-graduação e docentes internos e externos à FEN, propiciaram ricas oportunidades de aprendizado coletivo para os graduandos. 

Confira aqui o álbum com as fotos das apresentações. 

Fonte: Comissão de Comunicação - FEN/UFG

Categorias: Notícias Noticias