Prêmio Consuni card

Professores e estudantes da Faculdade de Enfermagem foram premiadas na Homenagem Consuni 2022

Atualizada em 28/02/23 12:02.

Ocorreu na última sexta-feira (24), no auditório da Biblioteca Central

Texto : Roberta Freitas

Premiação CONSUNI - Foto 1.

A Homenagem Consuni, que destaca o desenvolvimento e dedicação da comunidade UFG, premiou docentes e discentes da FEN, com reconhecimento de seus trabalhos realizados no ano de 2022. As professoras homenageadas, Karlla Antonieta Amorim e Juliana de Oliveira Roque, foram premiadas na Categoria de Pôster Menção Honrosa com a Cobertura Vacinal em Crianças Assentadas, Quilombolas e Ribeirinhas do Estado de Goiás. A professora Claci Rosso recebeu o Prêmio Anna Nery 2022, concedido pelo Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) aos profissionais de destaque, sendo o mais alto reconhecimento honorífico da enfermagem brasileira. Já a professora Nathália Silva, foi premiada em 2º Lugar do Eixo 3 "Sistema de saúde e política de formação em enfermagem" com a pesquisa "O Apoio Matricial como ponto de intersecção para diálogos de saúde mental na Atenção Primária."

A estudante Priscila Dias da Silva ficou em 2º Lugar no Prêmio Jane da Fonseca Proença com o trabalho "Contribuições da enfermagem para o bem-viver dos povos indígenas nos tempos de pandemia da COVID-19". Juntamente, a pós graduanda, Lívia Cristina de Resende Izidoro, orientanda da profª Lizete Malagoni, foi homenageada com o Prêmio SBEB-Boston Scientific de Inovação em Engenharia Biomédica para o SUS pelo Aplicativo móvel para o tratamento da incontinência urinária pós-prostatectomia radial.

Premiação CONSUNI - Foto 2  Premiação CONSUNI - Foto 3  Premiação CONSUNI - Foto 4

A professora homenageada, Nathália Silva, comentou sobre o prêmio. "Eu fiquei muito lisonjeada e orgulhosa por ter recebido esta homenagem. Percebo a UFG como um patrimônio goiano e tenho a honra de trabalhar nela e por ela. O reconhecimento dos prêmios recebidos no 73° Congresso Brasileiro de Enfermagem, em Salvador- BA, foi muito oportuno e estimulante para continuar o trabalho. Estendo os agradecimentos ao meu grupo de pesquisa, afinal não se faz pesquisa sozinha."

A discente Priscila Dias, premiada pelo seu Trabalho de Conclusão de curso, deixou o seu agradecimento sobre o reconhecimento. "Gostaria de expressar minha sincera gratidão ao Consuni 2022 pelo o reconhecimento da minha pesquisa. Sinto-me profundamente honrada por ter sido selecionada para participar deste evento tão importante, e por ter a oportunidade de contribuir para novas possíveis pesquisas na saúde das populações indígenas. Agradeço especialmente ao meu Povo Kanela, a minha orientadora professora Nathália dos Santos Silva e a Enfermeira Nathália Martins de Morais pela dedicação, empenho e parceria que demonstraram durante todo o processo. Foi um privilégio trabalhar ao lado de pessoas tão talentosas e comprometidas com o desenvolvimento de novas pesquisas científicas direcionadas aos povos tradicionais. Também quero agradecer a todos os envolvidos para chegarmos até essa premiação, sendo meus amigos e a Faculdade de Enfermagem da UFG, pela indicação ao Consuni 2022. Por fim, participar desse evento pela primeira vez me deixou muito feliz por reconhecer um dos trabalhos que foi extremamente importante para minha formação, sendo a 2º premiação."

Fonte: Comissão de Comunicação - FEN/UFG