Card -  Programa Educacional em Saúde Digital

Programa Educacional em Saúde Digital da UFG coordenado por docente da FEN está com 15 cursos em aberto

Updated at 02/08/23 11:47 .

Oferecidas qualificações profissionais na área de Saúde Digital

Texto: Eduardo Almeida

Sob coordenação da docente da FEN, prof.ª Silvana Santos, e da docente do INF, prof.ª Renata Dutra Braga, a UFG em parceria com a Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES) e com Departamento de Informática do SUS (DATASUS), vinculado ao Ministério da Saúde, disponibiliza os micro cursos de qualificação.

As ofertas visam proporcionar conhecimento acerca da percepção da Saúde Digital, no Brasil e no mundo e para o uso das tecnologias digitais de informação e comunicação para gestão e assistência na área da saúde. De 2020 até os dias atuais, o programa tem o total de 100.526 matriculados, com 29.719 concluintes.

Oferecidas na plataforma da Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS), as qualificações são destinadas aos profissionais de saúde, preferencialmente, aqueles que compõe as equipes de Estratégia de Saúde da Família, profissionais da tecnologia da informação, gestores municipais, estaduais e distritais de saúde e demais interessados no tema. Oferecidos a profissionais e estudantes com nível médio ou superior.

Docentes da Faculdade de Enfermagem, prof.ª Bárbara Rocha, prof.ª Cynthia Nunes, prof.ª Natália Del', prof. Rafael Guimarães, prof.ª Silvana Santos e prof.ª Valéria Pagotto foram autores de E-books dos cursos.

Acesse aqui a página para matrícula.

Source: Comissão de Comunicação - FEN/UFG

Categories: Notícias Noticias