Card Premiação SUS

Pós-graduanda da Faculdade de Enfermagem participou de pesquisa que recebeu o Prêmio Inovação Engenharia Biomédica para o SUS

Atualizada em 25/11/22 09:33.

Lívia Isidoro, doutoranda orientada pela prof.ª Lizete Malagoni

Foto 01 Prêmio Biomédica para o SUS

O projeto "Aplicativo móvel para tratamento da incontinência urinária pós-prostatectomia radical", resultado de uma parceria entre as Universidades Federal de Minas Gerais (UFMG) e Universidade Federal de Goiás (UFG), foi premiado na terceira edição do "Prêmio SBEB-Boston Scientific de Inovação em Engenharia Biomédica para o SUS" que incentiva o desenvolvimento de trabalhos que colaboram com o sistema público de saúde brasileiro.

O evento aconteceu no dia 8 de novembro, na sede da Boston Scientific no Brasil, por meio dos canais da empresa no YouTube, Facebook e LinkedIn, contando com convidados presenciais, representando o Comitê de Avaliação, o Ministério da Saúde, o Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação, a Anvisa e diversos setores do ecossistema de inovação em saúde do país.

Um total de 192 projetos foram submetidos ao prêmio, com apenas três sendo escolhidos como vencedores pelo Comitê Avaliador Independente, entre esses, o projeto desenvolvido por docentes e estudantes de pós-graduação dos níveis mestrado e doutorado das duas universidades.

Em relação a composição da pesquisa, é formada por:

Luciana Regina Ferreira da Mata (UFMG) - coordenadora geral do projeto;

Lizete Malagoni de Almeida Cavalcante Oliveira  (UFG) - coordenadora local do projeto na UFG;

Lívia Cristina de Resende Izidoro (UFG) - aluna do doutorado em Enfermagem da Faculdade de Enfermagem da UFG;

Fabrícia Eduarda Bais Estevam  (UFMG) - mestranda em Enfermagem pelo Programa de Pós-Graduação em Enfermagem da UFMG;

Cissa Azevedo Adriana Ferreira Machado (UFMG) - doutoranda em Enfermagem pelo Programa de Pós-Graduação em Enfermagem da UFMG;

O produto final contou, ainda, com a participação dos seguintes pesquisadores:

Sérgio Teixeira de Carvalho - professor do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação do Instituto de Informática (INF) da UFG;

Hugo Miranda de Oliveira - doutorando em Ciências da Computação do Instituto de Informática (INF) da UFG;

Felipe Maciel de Souza dos Anjos - mestrando em Ciências da Computação do Instituto de Informática (INF) da UFG;

Para mais informações do projeto, acesse a reportagem feita pela CNN sobre esse assunto: https://www.youtube.com/watch?v=2bklSir6mEc