Card - Intercâmbio na Argentina

Técnica-Administrativa da Faculdade de Enfermagem participou de intercâmbio na Universidad Nacional de Cuyo, Argentina

Atualizada em 22/11/22 14:59.

Durante os dias 07 a 11 de novembro

Foto 01 - Intercambio na Argentina 1 Foto 02 - Intercambio na Argentina 1 Foto 03 - Intercambio na Argentina 1

Priscilla à esqueda na primeira foto

A servidora da Faculdade de Enfermagem, Priscilla Nunes Mota, foi contemplada com um intercâmbio pela UFG, sediado na Universidad Nacional de Cuyo, na cidade de Mendoza, Argentina. O projeto foi promovido pelo Programa Associação de Universidade do Grupo Montevidéu (AUGM), formado por universidades da Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai. Essa associação, da qual a UFG faz parte, tem editais que contemplam docentes, gestores e administradores (técnicos-administrativos), bem como discentes de graduação e pós-graduação. 

O objetivo da mobilidade de gestores é a troca de conhecimentos e experiências relacionados à gestão e administração universitária entre os membros da AUGM, de forma a contribuir para a formação e profissionalização destes servidores. Esse ano, cinco gestores de programas diferentes foram contemplados, sendo dois do Brasil (um UFG regional Goiânia e um UFG regional Goiás), um do México, Paraguai e Uruguai, no intuito de tornar a experiência mais rica.

Segundo relato da participante, ela pode conhecer um pouco mais da área internacional e de comunicação, participando de reuniões com a equipe da Secretaria de Investigación, Internacionales y Posgrado da Universidad de Cuyo. O evento seguiu um cronograma de atividades nesses cinco dias, com exercícios no período matutino, em que cada gestor realizou atividades na sua área com orientação de um tutor, e no período vespertino, com a realização de atividades em grupo. Os participantes também foram contemplados com uma visita na universidade e apresentação sobre as atividades desenvolvidas em seus diferentes câmpus. 

Fonte: Comissão de Comunicação - FEN/UFG

Categorias: Notícias Noticias