Card - Visita Campus Firminópolis

Faculdade de Enfermagem realizou visita técnica ao Campus Firminópolis junto a Pró-Reitoria de Graduação (Prograd)

Updated at 09/22/22 14:59 .

Ocorreu na última segunda-feira (19/09)

Foto 01 - Visita Campus Firminópolis Foto 02 - Visita Campus Firminópolis Foto 03 - Visita Campus Firminópolis

Foto 01: Equipe com os estudantes do Campus.             Foto 02: Equipe em uma das unidades escola.                 Foto 03: Equipe na reunião.

A visita teve como objetivo discutir as perspectivas e desafios do Campus para o fortalecimento do ensino. Há 50 anos o estágio comunitário interprofissional na atenção básica acontece em parceria com os municípios de São Luís de Montes Belos e Firminópolis. 

Diversos cursos da UFG realizaram estágios nesses municípios, atualmente os cursos de Enfermagem, Nutrição, Medicina e Odontologia. A estratégia de ensino de educação interprofissional é o diferencial desse estágio, contribuindo para formação de profissionais da área da saúde com o desenvolvimento de competências colaborativas.

Estiveram presentes a pró-reitora adjunta de graduação, prof.ª Heliny Carneiro; a diretora de acompanhamento e promoção estudantil (Prograd), prof.ª Ana Cristina Rebelo; a diretora da Faculdade de Enfermagem, prof.ª Camila Cardoso Caixeta; a coordenadora de estágio da FEN, prof.ª Karina Suzuki; e, a coordenadora da disciplina de estágio e docente da FEN, prof.ª Bárbara Souza Rocha. 

A equipe foi recebida pelo diretor do Campus, Mauro Molina, e pela técnica-administrativa, Natália Brandão. 

Source: Comissão de Comunicação - FEN/UFG

Categories: Notícias Noticias