Card - Participaçao da prof.ª Claci no CBCENF

Docente da FEN recebeu o prêmio Anna Nery, maior honraria da enfermagem brasileira, entregue durante o 24º Cbcenf

Atualizada em 14/09/22 15:30.

Professora coordenou a 4º Edição do Protocolo de Enfermagem junto ao Coren-Go, lançado no mesmo evento

Foto 01 - Participaçao da prof.ª Claci no CBCENF Foto 02 - Participaçao da prof.ª Claci no CBCENF 

A docente da Faculdade de Enfermagem, prof.ª Claci Rosso, esteve presente no 24º Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem para o lançamento da 4º Edição do Protocolo de Enfermagem da Atenção Primária do Estado de Goiás junto ao também docente da FEN, prof. Rafael Guimarães, e a presidente do Conselho Regional de Enfermagem de Goiás (Coren-Go), Edna Batista. No evento, a professora recebeu o prêmio Anna Nery, concedido pelo Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) aos profissionais de destaque, sendo o mais alto reconhecimento honorífico da enfermagem brasileira.

A professora Claci comentou sobre a indicação ao prêmio, que é um o fato inédito para a FEN/UFG, abordando a emoção de representar a enfermagem goiana. "Isso me emociona e faz eu ter a certeza de minhas escolhas profissionais." A docente também comentou sobre o lançamento do protocolo. "Mais de uma vez fomos reconhecidos pelo Ministério da Saúde (MS), aqui representados como inovadores, protocolo construído com excelência". 

O protocolo é dividido em 30 capítulos, apresenta diversas áreas de atuação do enfermeiro(a) dentro da atenção primária da saúde e foi escrito por mais 140 autores, de diferentes áreas de atuação. Nesta edição, além do livro impresso, o manual estará disponível no aplicativo CofenPlay. 

O congresso é o maior evento científico anual da área de enfermagem na América Latina. A edição deste ano está sendo realizada em Fortaleza/CE, de 12 a 15 de setembro.

Foto 04 - Participaçao da prof.ª Claci no CBCENF Foto 05 - Participaçao da prof.ª Claci no CBCENF Foto 06 - Participaçao da prof.ª Claci no CBCENF Foto 07 - Participaçao da prof.ª Claci no CBCENF

Fonte: Comissão de Comunicação - FEN/UFG

Categorias: Notícias Noticias