Card - Ação NECAIH

Docentes e estudantes do NECAIH realizaram atividades de pesquisa e extensão com população em vulnerabilidade da ocupação Estrela Dalva

Atualizada em 23/08/22 15:32.

Ações do núcleo de estudos ocorreram no último sábado (20/08)

Foto 01 - Ação NECAIH Foto 02 - Ação NECAIH Foto 03 - Ação NECAIH Foto 04 - Ação NECAIH

O Núcleo de Estudos em Epidemiologia e Cuidados em Doenças Transmissíveis e Agravos à Saúde Humana (NECAIH) da Faculdade de Enfermagem, realizou por meio do projeto de pesquisa Termômetro Social e ação de extensão de vacinação, atividades com população em vulnerabilidade em Goiânia.

Foram feitas entrevistas com os moradores da ocupação e vacinação com apoio da Van da Vacina da Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia (SMS), sendo oferecidas vacinas contra a Covid-19, influenza e poliomielite. As atividades foram coordenadas pelas docentes da FEN, prof.ª Roxana Gonzalez e prof.ª Juliana Lima. Contou com a participação de estudantes de graduação e pós-graduação do núcleo de estudos.

A docente da FEN e coordenadora da atividade de extensão de vacinação, prof.ª Juliana Lima, comentou sobre os conhecimentos adquiridos com a atividade. "Foi uma experiência de muito aprendizado para docentes e estudantes, pois oportunizamos acesso à saúde para um grupo que tanto precisa. Dessa forma, foi possível garantir a equidade do cuidado, princípio que norteia as políticas de saúde pública brasileira."

Fonte: Comissão de Comunicação - FEN/UFG