Card - Estudantes na Liga Hipertensão

Estudantes de enfermagem iniciaram aulas práticas com a Liga de Hipertensão Arterial

Atualizada em 20/07/22 16:43.

Ocorreu na última segunda-feira (18/07)

Foto 01 - Estudantes na Liga Hipertensão Foto 02 - Estudantes na Liga Hipertensão Foto 03 - Estudantes na Liga Hipertensão

Os estudantes de graduação em enfermagem iniciaram aulas práticas da disciplina de Vigilância em Saúde, as atividades ocorreram junto à Liga de Hipertensão Arterial. A partir das aulas teórico-práticas os alunos terão a oportunidade de estudar as formas de atuação na vigilância epidemiológica das doenças crônicas não transmissíveis, especificamente a hipertensão arterial e a diabetes mellitus.

A Liga de Hipertensão Arterial, desde sua criação em 1989, trabalha o ensino, a pesquisa e a extensão universitária de forma indissociada e todas as ações são coordenadas pensando nessa tríade. A atividade dos alunos da disciplina de Vigilância em Saúde será exatamente organizar em bancos de dados específicos as informações do arquivo passivo e fazer a análise do ponto de vista da epidemiologia da hipertensão arterial.

O produto esperado da atividade realizada será, primeiramente, uma visão panorâmica dos principais desfechos dos pacientes em seguimento na Liga de Hipertensão, e avaliações específicas sobre o serviço e o perfil dos pacientes. A docente da Faculdade de Enfermagem, profª. Ana Luiza Souza, comentou sobre as atividades realizadas pelos estudantes. "Esta é uma primeira experiência que está empolgando todos nós, professores e alunos, diante das inúmeras possibilidades de aprendizagem-ensino, além da aproximação dos alunos de graduação em enfermagem junto à Liga de Hipertensão Arterial."

Fonte: Comissão de Comunicação - FEN/UFG