Card - II Ciclo de Estudos em Fundamentos de Enfermagem

Vem aí o II Ciclo de Estudos em Fundamentos de Enfermagem

Atualizada em 09/06/22 11:06.

Com tema: Teorias de Enfermagem. Ocorrerá nos dias 13 e 15 de junho 

O Ciclo de Estudos está organizado para acontecer alinhado às atividades das disciplinas "Bases para o cuidar do indivíduo e família I e II", correspondendo às ações planejadas. Trata-se de um evento realizado de forma remota (online) e com uma mostra presencial, com vistas a promover a discussão de aspectos correlacionados à assistência de enfermagem, nos diferentes cenários em que a equipe de enfermagem está envolvida. 

Os temas correspondem aos referenciais teóricos e tecnologias de avaliação e intervenções de enfermagem, na perspectiva de refletir sobre a delimitação do escopo das ações do profissional. O público alvo esperado é de discentes de enfermagem (acadêmicos da graduação, pós-graduação e de curso técnico), assim como profissionais da equipe de enfermagem (técnicos, auxiliares e enfermeiros).

Confira a programação:

  • Atividade 1

Mostra Interativa "Grandes Teorias de Enfermagem". Será realizada presencialmente na Faculdade de Enfermagem, das 09h às 11h30. 

  • Atividade 2

Palestras online com transmissão pelo canal da FEN no YouTube.

Palestra 1: Teorias de Médio Alcance e Teorias Práticas de Enfermagem. Ocorrerá das 18h30 às 19h30, no dia 13/06. Terá como palestrante a profª. Drª. Maria Márcia Bachion (FEN/UFG).

Palestra 2: Assistência de Enfermagem baseada na Teoria Geral do Autocuidado. Ocorrerá das 18h30 às 19h30, no dia 15/06. Terá como palestrante a profª. Drª. Michele Dias da Silva Oliveira (FEN/UFG).

As inscrições estão abertas e haverá emissão de certificados de participação com carga total de 4h (ou referente a carga horária de participação da atividade). Acesse aqui o link de inscrição. Participe!

 

Acesse aqui o material de divulgação disponibilizado pela organização do evento

Fonte: Comissão de Comunicação - FEN/UFG

Categorias: Notícias Noticias