UFG_1283

Prof.ª Denize Bouttelet Munari e Prof.ª Maria Alves Barbosa recebem título de Professoras Eméritas da UFG

Atualizada em 05/10/21 15:42.

Honraria é concedida ao docente aposentado da UFG que alcançou posição eminente em atividades universitárias e sociais

Em solenidade realizada na tarde de quinta-feira, dia 30/09/2021, foram entregues os títulos honoríficos de professora emérita às professoras Denize Bouttelet Munari e Maria Alves Barbosa. A mesa diretiva foi composta por diversas autoridades de grande notoriedade: o Reitor da Universidade Federal de Goiás, prof. Edward Madureira Brasil; a atual Vice-Reitora e Reitora eleita em 2021 da Universidade, prof.ª Sandramara Matias Chaves; a Diretora da Faculdade de Enfermagem, prof.ª Claci Fátima Weirich Rosso; a ex Vice-Diretora da Faculdade de Enfermagem e atual Secretária Executiva da Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia, prof.ª Luana Cássia Miranda Ribeiro; e, a ex Diretora da Faculdade de Enfermagem e ex Reitora da Universidade Federal de Goiás, prof.ª Milca Severino Pereira.

UFG_1421

UFG_1283

Confira abaixo o vídeo da solenidade na íntegra:

Em discurso, a Diretora da Faculdade de Enfermagem, prof.ª Claci Fátima Weirich Rosso, cumprimentou toda a mesa diretiva e agradeceu a presença de todos na solenidade que participavam de forma remota e também aqueles que participavam de forma presencial. Também destacou a importância do título para a Faculdade de Enfermagem e para as homenageadas. "O título de professor emérito é um título de grande relevância para a comunidade universitária e para a sociedade em geral, título que trata-se de reconhecimento dado aos docentes já aposentados da UFG e que já alcançaram posições eminentes em atividades universitárias e sociais. Nesse sentido, trata-se de uma cerimônia singular para a Faculdade de Enfermagem/UFG honrando duas grandes enfermeiras e educadoras, professoras da UFG, que se destacaram e tanto contribuíram para a universidade e para a sociedade".

UFG_1411

UFG_1369