Calouros do curso de Enfermagem da UFG (2)

Sejam bem-vindos(as) ingressantes de 2021!

Updated at 07/22/21 11:33 .

Confira a carta da Direção da Faculdade de Enfermagem para os novos estudantes do curso

Prezados(as) estudantes,

A Direção deseja boas-vindas a todos(as) à Faculdade de Enfermagem da Universidade Federal de Goiás - FEN/UFG. Gostaríamos de parabenizar todos(as) pela aprovação no ingresso ao ensino superior. Sentimo-nos extremamente honrados por terem escolhido o curso de Enfermagem da nossa universidade, um curso de graduação avaliado em 5 estrelas nas últimas avaliações do Guia do Estudante/Editora Abril e nota 4 na última avaliação Enade 2019/INEP.

Aqui, possuímos a missão de “Formar profissionais com excelência para o cuidado à saúde humana” em todos os níveis de formação: graduação, pós graduação Lato Sensu e pós graduação Stricto Sensu e também a visão de “Ser referência nacional e internacional na produção e divulgação do conhecimento científico, formação e qualificação de enfermeiros e profissionais de áreas afins”. Esperamos cumprir essa tarefa com diligência através do trabalho de nossos docentes e técnico-administrativos. Ainda, buscamos nortear as ações de ensino, pesquisa, extensão e gestão a cada dia pelos valores da “Ética; Orgulho Institucional; Cooperação; Auto desenvolvimento; Inovação; Compromisso Social e Responsabilidade Ambiental” que consideramos importantes para a construção permanente de uma sociedade mais justa e democrática com profissionais comprometidos com essa construção!

Nos últimos anos, durante a Gestão FEN 2018-2021, os ambientes da Faculdade foram modificados para que vocês estudantes possam ter a oportunidade de usufruir de um espaço pedagógico de maior qualidade desde o início da graduação! Otimizamos o espaço físico através da:

• Reforma do Espaço de Convivência FEN/FANUT (Espaço Gratissimum) modificando a estrutura, organização e paisagismo do ambiente;
  • Instalação de escaninhos (guarda-volumes) para os estudantes armazenarem com segurança seus materiais pessoais nos dias de estágio e aulas práticas;
  • Modificação da Copa FEN/FANUT para que estudantes, docentes e técnico-administrativos possam utilizar o espaço de forma mais adequada e aquecer suas marmitas com o aparelho microondas disponível;
  • Reforma dos banheiros do Espaço Gratissimum adicionando chuveiros de água quente para que os estudantes possam utilizar, caso necessitem. Além disso, foi construído um banheiro acessível para Pessoas com Deficiência (PcD);
  • Reforma da sala do Centro Acadêmico do curso de Enfermagem;
  • Remanejamento da Atlética do curso de Enfermagem;
  • E, recentemente, realizamos a reforma da ala dos ambulatórios e laboratórios, onde será instalado (em breve) o Laboratório de Habilidades e Simulação Realística.

Lembrem-se que vocês estão ingressando em uma das maiores universidades do país, na qual receberão um ensino público, gratuito e de qualidade. Apesar dos desafios apresentados pela COVID-19 e das atividades estarem parcialmente de forma remota, saibam que estamos preparados para recepcioná-los(as) com excelência. A Equipe FEN, docentes e técnico-administrativos, está sempre à disposição!

Profa. Claci Fátima Weirich Rosso

Diretora da Faculdade de Enfermagem