20210716075948.jpg

Professora da FEN participa de reportagem sobre cuidados no uso de máscaras por crianças

Atualizada em 16/07/21 09:47.

Atualmente a professora leciona e pesquisa sobre pediatria na FEN.

A professora Karina Siqueira obteve uma citação no Diário da manhã, a respeito da utilização de máscaras por crianças. Atualmente a mesma atua como professora da disciplina de Pediatria. Confira abaixo uma parte da reportagem:

Um estudo da Fiocruz reforça as evidências sobre a eficácia do uso da máscara para conter a transmissão do novo coronavírus. Considerando que as crianças também podem transmitir e desenvolver a Covid-19, é fundamental que as famílias incentivem o cuidado. Mas atenção, tanto a Academia Americana de Pediatria, quanto a Sociedade Brasileira de Pediatria, não indicam o uso para crianças menores de 2 anos.

Segundo enfermeira e professora da Faculdade de Enfermagem da Universidade Federal de Goiás (UFG), Karina Machado Siqueira, “Crianças menores de 2 anos possuem maior risco de sufocação com uso de máscaras e, além disso, maior limitação para compreender a necessidade do uso e manutenção da máscara no rosto. Entre 2 e 5 anos, as crianças ainda podem ter alguma dificuldade, mas costumam aceitar melhor o uso da máscara”, explica.

Para obter a reportagem completa acesse o site: https://adm.dm.com.br/coronavirus/2021/07/enfermeira-fala-sobre-cuidados-no-uso-de-mascara-por-criancas/

Fonte: Comissão de Comunicação FEN/UFG

Categorias: Notícias Noticias