EMPODERAELAOUTDOOR

Diretoras e professoras da FEN fazem parte de campanha nacional de empoderamento feminino.

Atualizada em 08/03/21 13:36.

A campanha Empodera Ela ganhou destaque dando ênfase à mulheres da ciência e saúde de todo o Brasil.

O empoderamento feminino é o primeiro passo na construção de uma sociedade com igualdade e diversidade de gênero. Empoderar é criar e multiplicar esforços para inspirar e fortalecer mulheres, criando uma rede de apoio, empatia e sororidade.

Garantir que as mulheres façam as suas escolhas livres de imposições ou rótulos atribuídos ao seu gênero é um assunto urgente. Para criarmos ambientes mais igualitários, é necessário que as mulheres estejam livres para tomar as suas decisões pessoais e profissionais de forma genuína e ser respeitadas por isso.

É preciso vencer preconceitos e amarras que prendem mulheres desde que são muito pequenas. Profissões, lugares, cargos e feitos importantes precisam ser imagináveis e alcançáveis para todas as nuances de mulher que existem. 

O #EmpoderaEla acontece, desde 2019, como forma de marcar o Dia Internacional da Mulher e visa destacar a importância dessas ações de apoio e empatia entre mulheres. Uma oferecendo a outra o incentivo e acolhimento para que todas possam avançar.

Esse movimento é um convite para que, diariamente, você construa ambientes acolhedores e respeitosos para as mulheres ao seu redor. Que todos os anseios de cada menina encontrem caminhos tranquilos para concretização ao longo da sua vida, sem culpas e estigmas. Que haja, para todas, a liberdade de ser quem se é.

Encabeçado pela Dra. Jaqueline Goes de Jesus, embaixadora do movimento, o projeto Empodera Ela ganhou grande destaque após dar visibilidade a diversas mulheres que contribuíram e contribuem muito no ramo da ciência e da saúde como um todo. Dentre elas a diretora da Faculdade de Enfermagem, Profa. Claci Fátima Weirich Rosso, a vice-diretora, Profa. Luana Cássia Miranda Ribeiro e as, também professoras da FEN, Profa. Heliny Carneiro Cunha Neves, Profa. Sheila Araujo Teles e Profa. Karlla Antonieta Amorim Caetano.

E no dia de hoje (08/03) haverá uma live com o tema: "Desafios, conquistas e histórias de mulheres na ciência e na saúde", que contará com a participação da diretora da FEN, Profa. Claci Fátima Weirich Rosso. Link da Live: https://www.youtube.com/watch?v=s12orAHsHpM 

empoderaela

Parabéns à todas mulheres fortes e empoderadas, e que este dia seja apenas mais um em que vocês sejam respeitadas, empoderadas e acreditadas!

Dia 8 de março, dia internacional da mulher!

Fonte: Comissão de Comunicação

Categorias: notícias