nt

Nota da Faculdade de Enfermagem/UFG sobre as APE's

Atualizada em 27/02/21 16:10.

Prezados Professores, Técnicos Administrativos e estudantes da Faculdade de Enfermagem,

Diante da decisão das autoridades estaduais e municipais, pela adoção de medidas restritivas, devido a pandemia causada pela COVID-19, o Reitor da UFG, Prof Edward Madureira Brasil, dispõe que as APEs (Atividades Práticas Emergenciais) devem ser interrompidas enquanto durarem essas medidas.
Excepcionalmente, as Unidades Acadêmicas da área da Saúde, como a FEN, estão facultadas a avaliarem uma possível continuidade de algumas atividades. Portanto, a Direção da Faculdade de Enfermagem informa, após reunião com as coordenações, e enquanto durar o decreto que:
A Coordenação Lato Sensu realizará suas atividades totalmente de forma remota.
A Coordenação Stricto Sensu, do mesmo modo, as orientações aos estudantes, reuniões, bancas de qualificação e defesa serão remotas. As atividades de coleta de dados de pesquisa que seriam presenciais, estão temporariamente suspensas.
A Coordenação de Graduação manterá o ERE (Ensino Remoto Emergencial), conforme previsto e as APEs suspensas, com exceção das disciplinas com atividades previstas na campanha de imunização contra a COVID-19, que podem permanecer e continuam sob a coordenação da professora Valéria Pagotto, acompanhadas pela coordenação de graduação e direção. Nesse sentido, solicitamos que todos os estudantes, professores e TAEs envolvidos na campanha, verifiquem com a professora coordenadora sobre a continuidade das atividades, uma vez que trata-se de uma ação essencial e de grande impacto para a sociedade.
Os estudantes matriculados nas disciplinas de Estágio Supervisionado em Enfermagem seguem autorizados a cursar na modalidade presencial, conforme a Resolução CONSUNI Nº 34/2020.
A prática da disciplina Estágio I - Atenção à Saúde, oferecida aos estudantes da Faculdade de Farmácia, também será temporariamente suspensa.
Sobre a Coordenação Administrativa e outras atividades da FEn, a decisão será tomada na segunda feira, após reunião com todos os membros e a Direção.

Obs: Salientamos que estas medidas vigorarão apenas esta semana, pois novas medidas poderão ser implementadas pelas autoridades competentes nos próximos dias

A Direção agradece a atenção de todos e deseja um excelente final de semana.

Fonte: Comissão de Comunicação

Categorias: notícias