WhatsApp Image 2020-12-29 at 09.34.32 (2)

A Direção da Faculdade de Enfermagem participa da inauguração da Ala Lourival Louza no HC/UFG

Updated at 12/29/20 10:54 .

A Diretora da Faculdade de Enfermagem esteve presente no evento de inauguração da ala que ocorreu na manhã do dia 28/12/2020.

A inauguração da Ala Lourival Louza no HC/UFG abre as portas para novas doações. Expectativa é que doação de mais de 2 milhões de reais do Grupo Flamboyant incentive a colaboração de outras empresas interessadas em investir em saúde e educação.

Mesmo em tempos de questionamento da ciência, a Universidade Federal de Goiás, o Hospital das Clínicas da UFG e o Grupo Flamboyant demonstraram a urgência do maior do investimento em saúde e educação. Na manhã de hoje, 28/12 foi inaugurada a ala Lourival Louza no novo prédio do Hospital das Clínicas da UFG, inaugurado no último dia 14/12. A cerimônia, restrita a convidados por conta da pandemia da Covid-19, marcou a doação de 2 milhões e 300 mil reais do Grupo Flamboyant que viabilizou a compra dos equipamentos da nova ala, que é composta por 60 leitos. A instituição espera que com o marco desta doação pioneira e grande relevância outros grupos empresariais também possam colaborar com o hospital.

Em um discurso repleto de agradecimentos, o reitor da UFG, Edward Madureira Brasil, destacou o momento emblemático do recebimento desta doação para o Hospital das Clínicas, inaugurado no último dia 14. Segundo ele, a cada dia que passa tem sido mais perceptível o crescimento na área de ciência e tecnologia que o interior do país tem vivenciado. "O Sertão hoje é referência para o país e o eixo de desenvolvimento mudou para o Centro Oeste brasileiro. Por isso o arrojo da obra do novo Hospital das Clínicas. Nossa estrutura não deve para nenhuma outra instituição de saúde do Brasil", afirmou. Por fim, o reitor enalteceu a atuação do grupo Flamboyant no estado de Goiás e a sua disposição em colaborar e investir para o desenvolvimento da ciência no Brasil.

Representando o Grupo Flamboyant e reforçando o orgulho de homenagear o compromisso social de Lourival Louza, Isadora Louza, iniciou sua fala destacando o papel dos profissionais de saúde que têm lutado bravamente durante a pandemia da Covid-19. Ela lembrou ainda o perfil de compromisso social demonstrado por Lourival Louza durante toda a sua vida. "Mesmo antes de expressões como responsabilidade social ou empreendedorismo surgirem, ele já exercia na prática essas palavras e atuava nas mais diversas frentes", frisou. Por fim, a empresária incentivou outras instituições a realizarem esse tipo de doação em prol da saúde e da educação brasileira. "Gostaríamos que outras empresas se sentissem motivadas a realizar esse tipo de doação. Esse espaço materializa a valorização da ciência", concluiu.

O superintendente do Hospital das Clínicas da UFG, prof. José Garcia Neto, iniciou sua fala lembrando que este evento fechou o calendário de grandes inaugurações da UFG em um ano complexo para o país e o mundo. Mesmo assim, ele agradeceu a colaboração e empenho da gestão da universidade para que o sonho compartilhado da inauguração do novo prédio do HC/UFG fosse possível. Lembrando o exemplo de hospitais de referência brasileiros, o superintendente destacou a importância desse tipo de doação feita por grupos empresariais para o desenvolvimento da ciência no país. O superintendente lembrou ainda que o HC/UFG já é referência em várias áreas de pesquisas, sendo destaque especialmente no que se refere a tratamento de doenças infecciosas e transplantes. "Assim como Lourival Louza vocês estão sendo também pioneiras na doação para o Hospital das Clínicas da UFG. Só temos a agradecer por acreditarem na educação e na saúde no estado de Goiás. Vamos vencer lutando junto com pessoas como vocês", concluiu.

Na ocasião estiveram presentes ainda a vice-reitora da UFG, Sandramara Matias Chaves, a Diretora da Faculdade de Enfermagem, professora Claci Fátima Weirich Rosso, representantes da gestão da UFG e do grupo Flamboyant. Após a cerimônia, o grupo realizou o descerramento da placa da Ala Lourival Louza, no 15º andar do edifício, além de conhecerem o centro cirúrgico no novo Hospital das Clínicas.

WhatsApp Image 2020-12-29 at 09.34.32

WhatsApp Image 2020-12-29 at 09.34.32 (3)

WhatsApp Image 2020-12-29 at 09.34.32 (1)

Grupo Flamboyant

A doação de recursos para equipar uma ala do novo Hospital das Clínicas (HC-UFG) é o projeto mais recente e materializa o desejo do grupo empreendedor de também contribuir com a comunidade através de pilares como educação, saúde e ciência. Dando continuidade ao legado de Lourival Louza, a família que administra o Grupo Flamboyant continua a perpetuar os valores que cercaram a trajetória de vida do empresário, que sempre defendeu o humanismo, empreendedorismo, inovação, excelência e planejamento. Natural de Silvânia-GO, Lourival Louza (1915 – 2004) fundou o Grupo Flamboyant e em sua trajetória de vida participou de importantes ações desenvolvimentistas, entre elas, a fundação da Cooperativa dos Produtores Agropecuários do Estado de Goiás, a fundação da Sociedade Goiana de Pecuária e do Banco Agropecuário de Goiás.

HC01

Representantes do Grupo Flamboyant foram homenageados