A20-SECOM-438_banner-site07-12

Direção da Faculdade de Enfermagem participa da Inauguração do novo prédio do Hospital das Clínicas da UFG

Updated at 12/17/20 16:29 .

Em comemoração aos 60 anos de UFG, é inaugurado o novo prédio do HC/UFG contando com a participação da Direção da FEN/UFG.

Comemorando os 60 anos da Universidade Federal de Goiás, foi inaugurado o novo prédio do Hospital das Clínicas da UFG no dia de seu aniversário, 14 de Dezembro, pela manhã.

A solenidade reuniu ex-reitores, gestores da universidade, parlamentares, o Ministro de Educação e parte da comunidade acadêmica para celebrar a entrega do maior hospital público do Estado de Goiás. Com 20 andares e mais de 44 mil metros quadrados, o novo edifício de Internações do HC-UFG disponibiliza ao SUS leitos de UTI adulto, pediátrico e neonatal, enfermarias com no máximo dois leitos, oito andares para internação geral, com 600 leitos, centros cirúrgicos, e espaços para pesquisa e extensão.

MILTON_RIBEIRO RONALDO_CAIADO EDWARD_BRASIL
 Ministro da Educação, Milton Ribeiro Governador de Goiás, Ronaldo Caiado Reitor da UFG, Edward Madureira Brasil

A Direção da Faculdade de Enfermagem esteve presente nesse momento de inauguração do “Novo HC” como um ato comemorativo, muito emocionante e que traz muito orgulho e compromisso de continuar formando com excelência!

DIRECAO_FEN_INAUGURACAO_HC
Da esquerda para direita: Claci Fátima Weirich Rosso - Diretora da Faculdade de Enfermagem; Sandramara Matias Chaves - Vice-Reitora da UFG; e, Edward Madureira Brasil - Reitor da UFG

A solenidade teve a presença de diversos integrantes da Gestão 2018-2021 da universidade:

GESTAO_INAUGURACAO_HC
Da esquerda para direita: Ana Tereza Vaz de Souza Freitas - Diretora da Faculdade de Nutrição; Lucilene Maria de Sousa - Pró-Reitora de Extensão e Cultura; Telma Alves Garcia - Diretora da Faculdade de Farmácia; Jaqueline Araujo Civardi - Pró-Reitora de Graduação; Maisa Miralva da Silva - Pró-Reitora de Assuntos Estudantis; e, Claci Fátima Weirich Rosso - Diretora da Faculdade de Enfermagem

Ademais, a Direção da Faculdade de Enfermagem ressalta que o nova estrutura será importantíssima para as ações de pesquisa, ensino e extensão atuais e futuras. Também observa que o novo prédio já dá suporte aos alunos de graduação que já utilizam as novas instalações do novo hospital para a realização das Atividades Práticas Emergenciais -  APE's.

APES_INAUGURACAO_HC01

APES_INAUGURACAO_HC

Para mais informações sobre a Solenidade de Inauguração do novo prédio do Hospital das Clínicas - HC/UFG, acessem: https://www.ufg.br/n/136959-no-dia-do-seu-aniversario-ufg-inaugura-novo-predio-do-hospital-das-clinicas

Fonte: Comissão de Comunicação da FEN/UFG