enf

FEN convida para a participação de pesquisa

Atualizada em 13/10/20 19:38.
A pesquisa nacional "Práticas de Enfermagem no contexto da Atenção Primária à Saúde” (APS) é uma iniciativa do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) e da Universidade de Brasília (UnB), em parceria com o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass); Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems); Associação Brasileira de Enfermagem de Família e Comunidade (Abefaco), e a Organização Pan-Americana da Saúde (Opas/OMS). A FEN UFG faz parte da equipe de pesquisa e convida você, enfermeiro(a), a participar!

O objetivo é compreender as práticas de Enfermagem, cenários de atuação e perfis de enfermeiros e enfermeiras do Brasil.   

Os resultados da pesquisa podem nos apoiar na revisão do marco regulatório do exercício profissional; movimentos de reformas curriculares; evidências à re(formulação) das políticas públicas da Atenção Básica à Saúde (ABS), com foco na Estratégia Saúde da Família (ESF); desenhos de agendas integradas de pesquisas nacional e internacional, sobretudo elementos das lutas históricas da Enfermagem.  

Você que é enfermeiro da APS, acesse o link e participe: bit.ly/praticasenf

Fonte: Comissão de Comunicação

Categorias: NOTÍCIAS