FEN - 9ª Conferência Estadual de Saúde

9ª Conferência Estadual de Saúde, a FEN e sua presença especial!

Atualizada em 13/06/19 14:34.

O Conselho Estadual de Saúde (CES-GO) realiza entre os dias 12 e 15 de junho, no auditório da Escola de Saúde Pública Cândido Santiago (Esap), em Goiânia, a 9ª Conferência Estadual de Saúde.

Texto: Matheus Dornelas e Machado

A conferência tem como tema “Democracia e saúde: saúde como direito e consolidação e financiamento do SUS”. A solenidade de abertura será às 20h do dia 12, com a presença dos delegados e do secretário do Estado da Saúde, Ismael Alexandrino, além de outras autoridades convidadas. A programação prossegue no dia 13, com a realização de debates e mesas-redondas que terão como temas “Saúde como direito, consolidação e financiamento do SUS” e “Governança inter federativa, regionalização e conformação de redes de assistência à saúde”.

Hoje, dia 13 de junho, a FEN esteve presente na 9ª Conferência Estadual de Saúde. Com a presença de docentes e alunos, participou das discussões e palestras, mas como sempre, sua participação não parou por aí e foi especial. A FEN juntamente com a ABENAH (Associação Brasileira de Enfermeiros Acupunturistas e Enfermeiros de Práticas Integrativas), realizaram tratamentos de Auriculoterapia nos participantes da Conferência. A Auriculoterapia é uma terapia natural que consiste na estimulação de pontos nas orelhas, sendo por isso muito semelhante à acupuntura e que é utilizada como um tratamento complementar para a saúde e o bem-estar.

FEN - 9ª Conferência Estadual de SaúdeFEN - 9ª Conferência Estadual de Saúde

Fonte: Escritório de Gestão de Projetos