Convênio Saúde Digital

Convênio para estratégia de saúde digital faz primeira reunião

Atualizada em 07/02/19 14:59.

Acordo entre a Secretaria de Saúde do Paraná e de Goiás visa à melhoria da qualidade dos serviços, dos processos e da atenção à saúde

No mês de dezembro aconteceu a primeira reunião do Convênio de Cooperação Técnica entre as Secretarias de Estados da Saúde de Goiás e Paraná e a Universidade Federal de Goiás (UFG) para o fortalecimento da saúde digital nos estados, que firmaram o acordo de cooperação. No acordo, estão previstas ações conjuntas que promovam o fortalecimento da Estratégia de Saúde Digital nos estados. 
A primeira reunião teve como foco a apresentação do projeto, a discussão de estratégias e a definição de um cronograma. A partir desse ponto, a meta é realizar reuniões quinzenais para estudar e aplicar o método a ser utilizado. A próxima reunião está confirmada para o dia 22 de fevereiro.
 
Tais medidas se mostram necessárias pois, de acordo com o Ministério da Saúde, "Até 2020, a e-Saúde estará incorporada ao SUS como uma dimensão fundamental, sendo reconhecida como estratégia de melhoria consistente dos serviços de Saúde por meio da disponibilização e uso de informação abrangente, precisa e segura que agilize e melhore a qualidade da atenção e dos processos de Saúde, nas três esferas de governo e no setor privado, beneficiando pacientes, cidadãos, profissionais, gestores e organizações de saúde." 

Fonte: UFG

Categorias: notícias