Inscrições para curso de Especialização em Enfermagem em Centro Cirúrgico são prorrogadas pela UFG
Os interessados têm até 28 de abril para realizar a inscrição

A Faculdade de Enfermagem da Universidade Federal de Goiás (FEN/UFG) prorrogou o período de inscrições para o processo seletivo do Curso de Especialização em Enfermagem em Centro Cirúrgico. Com a alteração publicada por meio de edital de retificação, os interessados agora têm até 28 de abril de 2026 para realizar a inscrição no processo seletivo, que deve ser feita exclusivamente por formulário eletrônico.
O curso é destinado a profissionais graduados em Enfermagem e tem como objetivo desenvolver competências e habilidades para atuação qualificada em ambientes cirúrgicos, incluindo Centro Cirúrgico, Sala de Recuperação Pós-Anestésica (SRPA) e Clínica Cirúrgica. A formação também aborda gestão de recursos humanos e materiais, organização do trabalho e estratégias voltadas à segurança do paciente e à qualidade da assistência em saúde.
A especialização será ofertada na modalidade presencial e terá duração de 17 meses, com carga horária total de 360 horas, distribuídas em 16 módulos e elaboração de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). As aulas teóricas ocorrerão às sextas-feiras, das 18h às 22h, e aos sábados, das 8h às 12h e das 14h às 18h, além de atividades práticas previstas em unidades de saúde, no Hospital das Clínicas da UFG e no Laboratório de Simulação da Faculdade de Enfermagem.
Ao todo, são ofertadas 40 vagas, sendo 35 para ampla concorrência, quatro destinadas a servidores da UFG e uma reservada para candidatos pertencentes a grupos minorizados. A seleção ocorrerá em fase única, por meio de análise do currículo profissional e acadêmico dos candidatos.
De acordo com o cronograma atualizado, o pagamento da taxa de inscrição poderá ser realizado até 30 de abril de 2026, enquanto o início das aulas está previsto para 15 de maio de 2026.
Fonte: Comissão de Comunicação FEN/UFG
Categorias: novo edital fen Notícias Noticias
