visita china

FEN Recebe delegação chinesa da Universidade de Hebei

Updated at 09/09/24 17:18 .

Evento faz parte da parceria tecnico-científica do Centro de Diagnóstico e Tratamento em Medicina Tradicional Chinesa da FEN/UFG com a Universidade de Hebei.

Texto por: José Madson

A Faculdade de Enfermagem da Universidade Federal de Goiás (FEN/UFG) tem o prazer de anunciar a visita da delegação chinesa da Universidade de Hebei, em uma visita à UFG para reuniões referentes aos acordos de cooperação no âmbito do ensino, extensão, pesquisa e inovação, e evento com palestras e atendimentos de Tuiná e Acupuntura.
Este é um convite especial para toda a comunidade acadêmica e interessados na Medicina Tradicional Chinesa (MTC) para participarem deste encontro, sendo que amanhã (dia 10/09) há programação de palestras e novos atendimentos – confira abaixo o cronograma. Certificados são emitidos para os participantes das palestras.

Para quem deseja realizar os tratamentos de Acupuntura e/ou Tuiná, é necessário agendamento prévio pelo telefone do Ambulatório de Práticas Integrativas em Saúde (PIS) no número (62) 99293-7591.

A Professora Michele Dias da Silva Oliveira, coordenadora do Ambulatório de Práticas Integrativas em Saúde e do Centro de Diagnóstico e Tratamento em Medicina Tradicional Chinesa da FEN/UFG, comenta: “É um momento muito proveitoso para os alunos de graduação em enfermagem e interagentes, que podem conhecer mais sobre a cultura chinesa e os benefícios das práticas de Medicina Tradicional Chinesa (MTC)”. A Direção da Faculdade de Enfermagem ressalta a importância da internacionalização para a unidade acadêmica e as possibilidades de formação e pesquisa em colaboração com a Universidade de Hebei.

visita china 01

visita china 02

visita china 03

visita china 04

visita china 05

visita china 06

Programação de Amanhã (10/19):

Dia 10/09- Período Matutino

• 9h às 10h30 – Palestra: Tratamento de dor no pescoço, ombro, costas e pernas com métodos de reposicionamento ósseo na Medicina Tradicional Chinesa (Professor Su Kai, Universidade de Hebei, China). Local: Auditório da FEN.
  • 9h às 11h30 – Tratamento de Acupuntura. Local: Ala Florence Nightingale/FEN.
  • 10h30 às 11h30 – Tratamento de Tuiná. Local: Ala Florence Nightingale/FEN.

Período Vespertino

• 14h30 às 16h – Palestra: Quatro métodos diagnósticos na MTC (Professora Shi Xuliang, Universidade de Hebei, China). Local: Auditório da FEN.
  • 16h às 17h – Tratamento de Acupuntura. Local: Ala Florence Nightingale/FEN.
  • 14h30 às 17h – Tratamento de Tuiná. Local: Ala Florence Nightingale/FEN.

Participe!

Categories: Notícias Noticias