Card - Vice-direção em visita técnica na Florida

Vice-diretora da Faculdade de Enfermagem e docente do PPGENFS esteve na Universidade da Florida para visita técnica

Atualizada em 23/11/23 11:14.

Debate das práticas avançadas na Enfermagem

Foto 01 - Vice-direção em visita técnica na Florida

Foto 03 - Vice-direção em visita técnica na Florida

Entre os dias 13 e 17 de novembro de 2023, a prof.ª Natália Del’ Angelo Aredes, vice-diretora da FEN e docente do PPGENFS, participou de visita técnica à University of Florida junto a outros professores de enfermagem de universidades públicas, representantes de Conselhos Estaduais de Enfermagem, do Ministério da Saúde e da Organização Panamericana da Saúde (OPAS/Brasil) na cidade de Gainesville, Flórida, Estados Unidos.

O tema do encontro foi "Enfermagem de Práticas Avançadas", em que foi apresentado o escopo da profissão no estado e no país, o programa de formação em nível de pós-graduação da universidade para esta finalidade e as interfaces com os serviços de saúde e órgãos reguladores. As discussões contribuíram para o debate das práticas avançadas de Enfermagem no Brasil e o encontro permitiu a interação entre os diferentes participantes deste processo.

Foto 02 - Vice-direção em visita técnica na Florida

Foto 04 - Vice-direção em visita técnica na Florida