Card - Projeto aprovado da professora Flaviana

Docente do PPGENFS é contemplada com financiamento de projeto a partir do seu primeiro pós-doutorado na Universidade de British Columbia

Atualizada em 13/11/23 12:56.

Efetividade da simulação clínica

Texto: PPGENFS

Foto - Projeto aprovado da professora Flaviana

A professora Flaviana Vely Mendonça Vieira, do Programa de Pós-graduação em Enfermagem e Saúde (PPGENFS) da Faculdade de Enfermagem, foi contemplada com financiamento da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás - FAPEG (Chamada Pública: Programa Governo com Ciência) para desenvolver a pesquisa intitulada "Efetividade da simulação clínica na capacitação de profissionais de saúde para a assistência à primeira hora de parto e nascimento: Ensaio Clínico Randomizado".

Esta proposta é um desdobramento do seu primeiro pós-doutorado na University of British Columbia, Vancouver/Canada, desenvolvido entre 2018 e 2019. Naquela oportunidade, a professora adquiriu experiência em simulação para o ensino-aprendizagem na área da saúde. Para a realização desse projeto, Flaviana contará com a colaboração de doutorandas do PPGENFS/UFG, Ana Paula Assunção Moreira e Leila Borges Manso, e de profissionais da Secretaria Estadual de Saúde de Goiás, incluindo Alexandra Nunes de Assis, assessora Técnica da Superintendência de Políticas e Atenção Integral à Saúde da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SPAIS/SES).

Presente na University of Wisconsin–Eau Claire (UWEC), nos Estados Unidos, desde setembro deste ano para seu segundo pós-doutorado, Flaviana desenvolve também o projeto intitulado “Fatores determinantes maternos na concentração de melatonina e IgA secretora na amamentação” em parceria com as professoras Dálete Mota e Kirsten Dieckman e com os pesquisadores da Mayo Clinic Health System in Northwestern Wisconsin.

Fonte: Comissão de Comunicação - FEN/UFG