Docentes e discentes da Faculdade de Enfermagem marcam presença na IV Mostra de Educação Permanente da EMSP

Professores e estudantes da Faculdade de Enfermagem marcam presença na IV Mostra de Educação Permanente da EMSP

Atualizada em 10/11/23 15:46.

Ensino, serviço e comunidade

Texto: Jéssica Santos

A Escola Municipal de Saúde Pública de Goiânia (EMSP) promoveu no dia 31 de outubro a 4º Mostra de Educação Permanente em Saúde. O evento ocorreu na sede da própria EMSP e trouxe a importância da parceria entre ensino, serviço e comunidade. A iniciativa é resultado de uma parceria estabelecida por meio do COAPES (Contrato Organizativo da Parceria Ensino Serviço), que orienta a relação entre as partes, permitindo que as universidades evidenciem suas contribuições para o serviço de saúde e sociedade.

Docentes e discentes da Faculdade de Enfermagem marcam presença na 4º Mostra de Educação Permanente da EMSP

A Mostra da EMSP acolheu estudantes da área da saúde de todas as redes, proporcionando uma oportunidade única de troca profissional. As experiências compartilhadas, casos de sucesso e apresentações de trabalhos dos universitários desempenharam um papel crucial na construção dessa relação e no aprendizado coletivo. Os docentes e estudantes da Faculdade de Enfermagem marcaram presença com excelentes apresentações na Mostra da EMSP, demonstrando o quão poderosa é a contribuição da Universidade Federal de Goiás (UFG), especialmente a FEN, para essa parceria, destacando o retorno significativo para o serviço, enquanto campo de estágio.

Em fala, a docente da Faculdade de Enfermagem que esteve presente no evento, a prof.º Bárbara Rocha, ressalta a importância da Mostra na formação e desenvolvimento dos profissionais da área da saúde. "É um evento de extrema importância para todos os atores envolvidos participarem, principalmente a comunidade, que é a grande ganhadora dessa parceria ensino e serviço. Para que assim, todos saibam que dessa relação nascem frutos muito importantes que vão melhorar a assistência em saúde, a formação de novos profissionais e a formação permanente dos profissionais que já estão nos serviços de saúde. E com certeza a FEN, bem como a UFG, estará sempre presente e atenta para demonstrar a importância dessa relação."

Fonte: Comissão de Comunicação