Card - 5 Anos do AmbPIC

Vem aí a celebração dos cinco anos de atuação do Ambulatório PICS da Faculdade de Enfermagem

Atualizada em 18/10/23 14:14.

Junto a III Jornada de Práticas Integrativas e Complementares

Texto: Eduardo Almeida

III Jornada de PICS FEN/UFG

Em clima de festa, nos dias 26 e 27 de outubro, das 14h às 18h, o Ambulatório de Práticas Integrativas e Complementares da Faculdade de Enfermagem promoverá sua terceira jornada de PICS. O evento, que acontecerá no auditório FEN/Fanut, terá uma programação diversificada, com palestras, oficinas e atividades culturais. Junto, marcando os cinco anos de atividade do ambulatório, durante a jornada, também haverá uma cerimônia de comemoração ao aniversário. 

De acordo com a programação preliminar, no dia 26 ocorrerão as palestras "Abordagem holística por meio das PICS", "Pesquisas científicas na área das PICS: desafios e perspectivas" e "Contribuições da musicoterapia para a integralidade da assistência proposta pela PNPIC", bem como a atividade "Vivência: Mindifulness". Já no dia 27 de outubro, terão as oficinas de aromaterapia, auriculoterapia, máscaras terapêuticas e florais de bach, assim como a palestra "Efeitos terapêuticos dos Óleos Essenciais" e a Cerimônia de Comemoração dos 5 anos do AmbPIC. 

A docente e coordenadora do ambulatório, prof.ª Michele Dias, pontuou o sentimento de realização em comemorar estes cincos anos de atuação. "Ao longo desse período, foi possível divulgar as Práticas Integrativas e Complementares a comunidade interna e externa da UFG; oferecer tratamento e colaborar com a formação de vários profissionais da área da saúde, incluindo nossos estudantes de graduação em Enfermagem que hoje podem utilizar as PICS como ferramenta para a realização de um cuidado integral às pessoas. Não temos mais dúvidas que o AmbPIC é capaz de se sustentar mediante a seus valores e princípios. Gratidão a todos que fazem parte desta história desde 2018."

Acesse aqui o link para inscrição.

Saiba mais sobre o evento e veja os palestrantes confirmados

Inauguração do Centro de Diagnóstico e Tratamento de Medicina Tradicional Chinesa

Cerimônia de Inauguração do Centro de Diagnóstico

Continuando as solenidades, a partir dàs 15h, no dia 30 de outubro, no Auditório FEN/Fanut, será inaugurado o Centro de Diagnóstico e Tratamento de Medicina Tradicional Chinesa. A cerimônia terá a presença da reitora da Universidade Federal de Goiás (UFG), prof.ª Angelita Pereira de Lima; da reitora da Universidade de Medicina Chinesa de Hebei (UMCH), prof.ª Gao Weijuan; e, da diretora da Faculdade de Enfermagem, prof.ª Camila Cardoso Caixeta. Participe!

Fonte: Comissão de Comunicação - FEN/UFG

Categorias: Notícias Noticias