Card - Projeto QualiDCNT 2 seminário

Projeto de Formação QualiDCNT realizou seu segundo seminário

Atualizada em 17/10/23 15:58.

Cuidar e Aprender 

Texto: Roberta Freitas

O Projeto de Formação para Organização e Qualificação do Cuidado às Pessoas com Doenças Crônicas não transmissíveis na Atenção Primária à Saúde no Estado de Goiás (QualiDCNT)  realizou seu II Seminário nos dias 03 e 04 de outubro, a programação ofertou atividades no Teatro da Faculdade de Medicina e em diversas salas da Faculdade de Enfermagem.

O evento promoveu palestras, mesas redondas, oficinas e coffee break para os participantes. Com as inscrições o projeto arrecadou alimentos, para doar a instituições, ao total foram oferecidas 300 vagas para discentes, docentes, pós-graduandos, mestrandos e servidores da Secretaria Estadual de Saúde.

Projeto QualiDCNT 2 seminário - Foto 1

A Enfermeira Anne de Oliveira , da Secretaria Municipal de Saúde de Santo Antônio do Descoberto, relatou sua experiência na área da Atenção Primária. "O curso tem uma importância muito grande no desempenho da Atenção Primária, podendo atuar na questão da integralidade com o paciente, trabalhar nas doenças crônicas como Diabetes e Obesidade. Aflora o nosso olhar mais humanizado e holístico ao paciente. Vamos levar muito conhecimentos e troca de informações desse seminário."

Projeto QualiDCNT 2 seminário - Foto 2

A Enfermeira Rosa Brígida, Gerente da Atenção Primária da Secretaria de Estado da Saúde, comentou sobre sua participação no evento. "Atualmente já há algumas linhas de cuidado para pessoas com Diabetes, Hipertensão e Obesidade. Esse projeto vem fortalecer a formação dos nossos profissionais que atuam nas Unidades Básicas de Saúde, trazendo muitas ferramentas que com certeza irão melhorar o atendimento do usuário e organizar a linha de cuidado dos pacientes com esses agravos. 

Fonte: Comissão de Comunicação - FEN/UFG

Categorias: Notícias Noticias