Card - Reunião de Atualidades PET 2023

PET Enfermagem realizou mais uma edição da Reunião de Atualidades

Atualizada em 11/10/23 14:10.

Discutindo tópicos emergentes

Texto: Roberta Freitas

O Programa de Educação Tutorial da FEN/UFG realizou na última sexta-feira (06/10), no auditório da FEN/Fanut,  a Reunião de Atualidades. A palestra com o tema "Prevenção e controle de resistência aos antimicrobianos na área da saúde", foi ministrada pela Biomédica, Juliana Lamaro, e pela Enfermeira, Dulcelene de Sousa Melo.

A reunião de atualidades é um evento consolidado no calendário de atividades do PET,  por sua finalidade de incluir na formação dos enfermeiros, temas que são pouco abordados ou até ausentes na grade curricular, por se tratar de tópicos emergentes, mas fundamentais para uma atuação qualificada e baseada nas melhores evidências. Ao longo do semestre letivo são realizadas quatro edições da reunião de atualidades, pelo surgimento frequente de novidades nos cenários de atuação profissionais, doenças emergentes e reemergentes, novas legislações, e com avanço do conhecimento científico e tecnológico. Em consequência surgem novas abordagens terapêuticas e novas oportunidades de atuação no mercado de trabalho.

O Profº Hélio Galdino, coordenador do PET Enfermagem, comentou sobre a importância dessa promoção. "Essa atividade proporciona atualização dos petianos. além de ser aberta para estudantes externos ao programa e também a comunidade, proporcionando a participação de acadêmicos de enfermagem de outras instituições de ensino superior e ainda profissionais, interligando o ensino e a extensão da universidade. Muito orgulho de fazer parte dessa iniciativa!".

Card - Reunião de Atualidades PET 2023 - Foto 1