
Liga de Atenção Integral à Saúde da Mulher participou da ação de início a campanha do Outubro Rosa
Prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama
Texto: Eduardo Almeida
Com realização da Sociedade Brasileira de Mastologia - Regional Goiás (SBM-GO) e da Prefeitura de Goiânia, a ação ocorreu na manhã do último domingo (01), na Praça Tamandaré. Os ligantes da Liga de Atenção Integral à Saúde da Mulher (Lisam) compuseram a ação, além de ligas acadêmicas de outros cursos da UFG e de outras universidades. A ação contou com serviços à comunidade, atrações musicais e distribuição de brindes.
Durante o mês de outubro, de acordo com o Ministério da Saúde, a campanha tem por objetivo compartilhar informações e promover a conscientização sobre a doença, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade. Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), para o Brasil, foram estimados 73.610 novos casos de câncer de mama em 2023, com um risco previsto de 66,54 casos a cada 100 mil mulheres.
Nesse sentido, somando-se às atividades da Lisam para a promoção da saúde da mulher, a campanha torna-se importante na prevenção e diagnóstico precoce da doença. Seja um aliado ao Outubro Rosa!
Source: Comissão de Comunicação - FEN/UFG