Card - Com destino ao Canadá, estudante do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem iniciará Doutorando Sanduíche

Updated at 09/29/23 09:36 .

Viagem marcada para o início do próximo mês

Texto: Julianna Malagoni

Foto 01 - Com destino ao Canadá, estudante do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem iniciará Doutorando Sanduíche

Foto 01: Da esquerda para a direita, doutoranda Júlia e prof.ª Thaíla

No próximo dia primeiro de setembro, a doutoranda do PPGENF, Júlia Carneiro Godoy de Sousa, orientanda da prof.ª Thaíla Corrêa Castral, embarca para Toronto, no Canadá. Júlia ficará 6 meses na Lawrence S. Bloomberg Faculty of Nursing, na University of Toronto, como bolsista do Programa de Doutorado Sanduíche no Exterior – PDSE/CAPES.

A pesquisa desenvolvida pela doutoranda integra o projeto de pesquisa "Tecnologias inovadoras em saúde para a promoção e apoio do aleitamento materno", que tem financiamento do CNPq, e é coordenado pela prof.ª Thaíla, e colaboração do curso de Enfermagem da Escola Estadual de Londrina, no Paraná. Nesta etapa do projeto, a estudante realizará a análise psicométrica da versão brasileira da Escala de Autoeficácia para o Aleitamento Materno, para mães de bebês prematuros ou doentes, originalmente desenvolvida pela prof.ª Dra. Cindy Lee-Dennis, da University of Toronto.

Júlia será orientada pela própria autora da escala, prof.ª Dra Cindy, com quem terá a oportunidade de aprofundar sua análise e discussão dos dados coletados com mais de 300 participantes, e participará de outros grandes projetos multicêntricos coordenados pela pesquisadora.

Source: Comissão de Comunicação - FEN/UFG

Categories: Notícias Noticias