Card -Encontro Reitoria, FEN e Ministério da Saúde

Faculdade de Enfermagem articula junto a Reitoria da Universidade parcerias com o Ministério da Saúde

Updated at 08/24/23 08:56 .

Formação e qualificação de estudantes e profissionais que atuam no SUS

Texto: Roberta Freitas

Fotos: Henrique Moreira

Encontro Reitoria, FEN e Ministério da Saúde - Foto 1

A diretora da Faculdade de Enfermagem, prof.ª Camila Cardoso Caixeta, se reuniu na última segunda-feira (21/08), com a reitora da Universidade Federal de Goiás, prof.ª Angelita Pereira de Lima, junto ao superintendente do Ministério da Saúde em Goiás (SEMS/GO), Lucas de Vasconcelos. Participaram também, o pró-reitor de Pós-Graduação, prof. Felipe Terra Martins, e da diretora geral de Pós-Graduação Lato Sensu, Larissa Matuda Macedo.

O encontro veio através do objetivo da FEN de firmar parcerias, além das já estabelecidas com a Universidade e com o Ministério da Saúde, para aprimorar a formação e capacitação dos profissionais e estudantes da saúde que atuam no Sistema Único de Saúde (SUS), bem como promover cursos de pós-graduação, sobretudo especializações.

Pela intermediação da diretora da Faculdade de Enfermagem, foi apresentado ao Ministério da Saúde um portfólio referente aos possíveis cursos de especialização previstos de serem implementados na FEN, e a partir dessa ação, foram sinalizados possíveis investimentos do Ministério para a Faculdade de Enfermagem e para toda a Universidade.

A prof.ª Camila comentou sobre a importância do encontro. "Muito relevante para a nossa unidade, porque viabiliza o apoio da Reitoria e de outras instituições, para o fomento dos cursos de especialização, que atendem demandas de outros municípios, estados, empresas e muito mais."

Encontro Reitoria, FEN e Ministério da Saúde - Foto 2

Source: Comissão de Comunicação - FEN/UFG e Reitoria Digital/UFG